Eu poderia sentar aqui e escrever um dia inteiro sobre dicas para potencializar as suas resoluções de final de ano, sobre a importância da definição de metas, etc, etc.
Mas eu não farei isso.
Porque na verdade, você não precisa disso.
De fato, você provavelmente é uma pessoa ambiciosa e comprometida como eu, então a última coisa que você precisa é de mais alguém te dizendo para pensar grande, atingir metas e alcançar a grandeza.
Então, vamos fazer as coisas de uma maneira diferente este ano?
Vamos parar por um momento e dar uma boa olhada nos nossos sonhos e desejos, e como nos relacionamos com eles.
Eu te darei um exemplo. O sonho da grande maioria das pessoas tem a seguinte estrutura:
“Eu quero mais de [x], então eu vou correr atrás para fazer acontecer. E então eu trabalho mais para atingir [x]. E mesmo antes de eu encontrar tempo para curtir aquilo que eu trabalhei duro para conquistar, meus desejos voltam de novo e dizem que agora eu preciso um pouco mais de [y] para me sentir realizado. Logo, eu começo a trabalhar duro para conquistar mais [y] e deixo minha saúde física e mental de lado até eu conseguir [y] e começar a querer [z], ou infelizmente, como maioria dos casos, ficar doente antes.”
E este ciclo se repete por toda a nossa vida. Um ciclo sem fim. Por que simplesmente deixamos isso acontecer…
Certa vez li a descrição que Schopenhauer deu sobre a natureza de nossos desejos, e ele não poderia ter descrito isso tão bem quando disse:
“[…] cada desejo satisfeito dá origem a um novo. Nenhuma satisfação possível no mundo poderia ser suficiente para ainda os nosso anseios, estabelecer um objetivo para novos desejos infinitos e preencher o abismo sem fundo do nosso coração.”.
Então imagine se nós trabalhássemos tão duro em diminuir os nossos desejos quanto trabalhamos para satisfazê-los….
Eu acredito que finalmente encontraríamos a verdadeira satisfação que tanto buscamos na vida. E uma vez que precisaríamos de bem menos coisas do que antes, nós conseguiríamos muito mais do que realmente necessitamos mesmo se o que já conquistamos permanecesse o mesmo.
Esse é o poder da gratidão pelo o que já temos.
Infelizmente, na busca pelo TER, esquecemos do SER, e nos anulamos física e mentalmente, envelhecemos, adoecemos e chegamos a nossa velhice sem ter encontrado o nosso verdadeiro propósito, e pior, sem ter curtido a vida!
Não me entenda mal, é ótimo querer mais da vida. Mas existe uma grande ingenuidade em querer TER cada vez mais na expectativa de que isso te trará a felicidade.
Sendo que na verdade você já tem tudo o que precisa para SER feliz para o resto da sua vida, e esse poder de criação e transformação infinita está aí, adormecido dentro de você.
E eu sei o que estou dizendo pois já vivi nessa corrida de ratos. Mas foi quando eu encontrei um estilo de vida mais pleno através do esporte e da filosofia, que eu só não realizei os meus sonhos como também passei a aproveitar ainda mais a vida.
O Estilo de Vida Espartano
Este estilo de vida propõe um resgate de virtudes essenciais para viver em alta performance e tomar de volta o controle do seu destino sendo a mudança que você tanto deseja ver na sua vida e inspirando as pessoas a sua volta. Através do treinamento integrado do corpo e da mente e a prática das 3 Máximas Espartanas você criará o espaço na sua mente para atingir muito mais nessa vida, sem deixar de curtir a maravilhosa e fascinante jornada até o seu novo EU melhor que ontem.
E com este pensamento te deixarei com o link para o Download Gratuito desse novo Ebook que escrevi. Nele falo sobre o modo de pensar dos antigos espartanos e os pilares de seu treinamento físico e mental, mas a proposta desse livro digital vai muito além da teoria, você encontrará formas de PRATICAR e VIVER esse estilo de vida profundamente transformador que não pode ser comprado, mas sim conquistado!