Por que Psicopatas estão tentando nos dividir?

Psicopatas

Se você olhar para o mundo ao seu redor, parece que há uma grande revolta e divisão acontecendo. Você precisa estar a favor ou contra algo; caso contrário, você é uma pessoa terrível que merece ser punida de alguma forma.

Essa instabilidade e desequilíbrio nas psiquês individuais e coletivas não é por acaso. Na verdade, é um recurso intencional que foi instigado inúmeras vezes, durante eras. Toda essa divisão está sendo orquestrada por psicopatas e sociopatas em posições de poder e influência, na tentativa de nos dividir.

Embora esteja se tornando cada vez mais difícil fazer isso por longos períodos de tempo, suas táticas ainda estão funcionando. Então para que possamos parar de jogar os seus jogos de separação (“dividir e conquistar”), primeiro precisamos entender a mente dos psicopatas.

Compreendendo a mente dos psicopatas

Não podemos esquecer que os psicopatas representam apenas 1% da população em geral. Eles são atraídos por posições de poder, onde podem praticar o péssimo hábito de servir apenas a si mesmo, independentemente das consequências.

Quanto maior a estrutura de poder na Terra, menores serão as consequências enfrentadas por suas ações. E isso se torna um jogo para ver quão poderosos, controladores e influentes eles podem se tornar.

A certa altura, dinheiro e coisas materiais não são tão emocionantes. Eles não podem sentir empatia como a maioria dos humanos, diminuindo a sensação ou emoção em relação a qualquer coisa.

É por isso que eles praticam comportamentos perigosos e são viciados em adrenalina. Nada causa tanta adrenalina neles como gerar cenários de caos, pandemônio e sofrimento em massa. Quanto mais as pessoas sofrem, sentem raiva, medo e depressão, mais satisfeitos os psicopatas ficam.

Lembre-se que os psicopatas exploram qualquer situação em proveito próprio e em benefício de seus interesses excusos. Quanto mais cedo entendermos que esse é o ‘modus operandi’ que eles seguem, assim deixaremos de concordar facilmente com o ciclo de ‘Ordo ab Chao’. “Dividir e conquistar” será uma estratégia insidiosa que não funcionará mais em um coletivo desperto.

Hoje, muitas pessoas estão se permitindo ser controlados pelas mesmas forças malévolas que elas acham que se opõem. Por isso te pergunto… Você tem tanta certeza de que não está sendo manipulado?

Unidos, prosperamos, divididos, sofreremos…

De uma perspectiva mais elevada, todos os limites são ilusórios. Isto se torna especialmente verdadeiro quando percebemos as barreiras impostas entre as pessoas, que fazem parte de um mesmo grupo étnico, político, social ou cultural.

Estamos todos conectados, mesmo que num nível inconsciente. Por isso é impossível dizer que estamos totalmente separado do resto e que não somos afetados ou influenciados pelos demais. Todos nós somos indivíduos em consciência, separados na superfície, mas bem lá no fundo intimamente conectados.

Os psicopatas que chegaram a posições de poder e controle querem nos manter artificialmente divididos. Eles têm um grande interesse em nos manter focados no externo pois na superfície e no materialismo não conseguimos acessar a nossa profundidade para enxergar a nossa conexão com tudo e com todos.

Os psicopatas têm muito interesse em nos ver lutando uns contra os outros, pois assim a nossa capacidade de questionar fica desliga. Eles estão absolutamente aterrorizados com a possibilidade de percebermos coletivamente o poder que temos.

Eles temem o dia em que despertaremos e perceberemos que eles estão orquestrando situações que nos deixam com medo e com raiva um do outro. E eles sabem que isso só ocorre porque permitimos que eles nos controlem, através de crenças que eles mesmos perpetuam e divulgam.

Vamos exercitar diariamente a dissolução dos limites artificiais que nos dividem. Caso contrário, continuaremos confusos, divididos e controlados. Nossas percepções serão distorcidas e desalinhadas com a verdade.

Desconfie de qualquer meme cultural ou piadas que justifique o dano intencional de outros, seja físico, emocional, financeiro ou de outra forma, é algo que deve ser jogado no lixo da consciência primitiva.

Desconfie de qualquer ideologia que coloque um grupo específico de pessoas acima ou abaixo de outras pessoas, separando-as do resto de nossa família humana.

Estamos todos juntos nisso, e os reflexos de nós mesmos nos outros não são o verdadeiro inimigo.

PARTICIPE do nosso Canal no Telegram para receber meditações, músicas e conteúdos exclusivos projetados especialmente para você que deseja Ser Melhor que Ontem todos os Dias!


SOMA quer dizer um corpo, uma mente e um espírito… Este é o grupo que torna todos os praticantes da meditação em uma comunidade.

A Força do SOMA está na sua comunidade, nessa incrível tribo de pessoas despertas que estamos construindo juntos!

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.

Podcast Motivação para Mudar

Podcast #2 – Motivação para Mudar

MAIS UM EPISÓDIO do SEU, do meu, do NOSSO SPARTANCAST! Neste podcast: Aprenda o que é PNL. Seria feitiçaria, terapia ou tecnologia? Entenda a aplicabilidade da ...