Guia para Crescer nesse Grande Despertar – Espalhe o amor, não o medo!

Despertar
Despertar

O que está acontecendo agora é o maior despertar coletivo já visto em toda a história da humanidade.

E o que nos difere hoje do nosso passado mais espiritualizado, é que estamos na era da tecnologia e informação, e como consciência é informação, quanto mais acesso a informação temos, maior é o nosso despertar.

Seja você um trabalhador da luz ou apenas uma pessoa que está despertando para toda essa expansão da consciência que estamos vivendo, há algo muito importante para todos nós aprendermos.

O mundo está mudando, e mudando cada vez mais rápido. Não há mais dúvidas quanto a isso. O velho modo de ser, não é mais sustentável para a manutenção da vida no planeta Terra, e quando chegarmos do outro lado dessa crise, esse nível de consciência ultrapassado se tornará irreconhecível para você. Estamos nos unindo de maneira mental e consistente, diferente de qualquer outro período no tempo.

Um momento emocional, que precisa ser honrado com amor e compaixão. Precisamos compreender e acolher o fato de que muitas pessoas estão sofrendo. Aqueles que já fizeram a sua passagem estão deixando para trás entes queridos em luto.

Permita a si mesmo ficar onde está. Permita-se estar nesse momento. Sinta o que você sente e deixe as suas emoções passarem por você. Não adianta fugir pois este é o caminho para o outro lado.

Tempo para Refletir…

A maioria de vocês está tendo tempo para desacelerar e ver com mais clareza aquilo que deseja que as suas vidas sejam.

Como você está passando esse tempo?

Você está assistindo as notícias, sentado no sofá com medo ou está fazendo as coisas que sempre quis fazer e que te fazem se sentir vivo?

Parte do processo de tornar-se mais consciente ou desperto, é estar profundamente ciente de quais são os seus pensamentos mais comuns e se conectar com o seu EU interior para encontrar as suas respostas.

Temos de 60.000 a 70.000 pensamentos por dia…

Seus pensamentos são positivos ou você está ansioso e no modo de sobrevivência?

Se você está preso ao medo, provavelmente andando por aí se sentindo fora de controle, se parece que a sua situação não tem saída, a rendição neste momento pode ser uma boa opção.

Não se apegue a preocupação. Isso apenas criará mais situações para você se preocupar. Você pode optar por passar por esse processo de maneira empoderada ou, caso esteja se sentindo prejudicado, optar por se sentir uma vítima das suas circunstâncias.

Nem sempre é fácil, eu sei, mas a rendição é imprescindível para a sua saúde mental e para manifestar o que você deseja.

Você tem a capacidade, a qualquer momento, independentemente do que está acontecendo, de escolher um pensamento diferente. E isso só se torna possível com a prática diária e consistente da meditação. Então, encontre um espaço onde você possa ficar quieto, respire profundamente e comece a ouvir com gentileza aquilo que está acontecendo em sua cabeça.

Obtendo respostas

Enquanto medita desta maneira, peça respostas para as suas perguntas existenciais mais profundas, quaisquer que sejam essas perguntas, e esteja aberto para ouvir as respostas sem julgamentos.

As respostas vêm em todas as formas. Se você se sentir inspirado a agir, precisa saber qual será o seu próximo passo ou apenas sentir que deveria estar fazendo algo diferente do que está fazendo atualmente.

Agora é a hora de ficar em silêncio e ouvir as respostas. Se você já está consciente há algum tempo, é a hora de liberar padrões antigos e crenças arraigadas, talvez até de outros tempos da vida.

Quebrando o ciclo

Você vai voltar para o modo como estava vivendo?

O que é esse período de tempo que está fazendo você perceber coisas sobre a sua própria vida que nunca reparou?

Você decide o que deseja criar.

Se o seu mundo pudesse ser diferente, como ele seria?

Há coisas bonitas acontecendo neste mundo. Esteja ciente do que você está focando e de como você está escolhendo reagir.

Aqui está o que você pode fazer agora para se sentir melhor:

  1. Deixe-se sentir o que está sentindo, mas deixe esses sentimentos se moverem através de você. Quando você se permite sentir, esse sentimento que tanto te incomoda acabará por diminuir.
  2. Comece a se fazer algumas perguntas. Seja curioso. Essa energia permitirá que as respostas apareçam. Esta é uma grande oportunidade de gerar consciência de quais são seus pensamentos e como você está vivendo. Pergunte a si mesmo como você pode fazer melhor? Isso pode significar mais autocuidado, ser mais gentil consigo mesmo ou com os outros. Pratique auto-aceitação radical e ame-se mais!
  3. Concentre-se no que você pode controlar. Faça escolhas com base em como você deseja se sentir. Se um pensamento assustador surgir, observe o pensamento e escolha outro diferente com base na confiança. Se você está tendo dificuldades com isso, levante-se e mova seu corpo de alguma maneira. Isso fará você sair do modo de sobrevivência.
  4. Você está saindo para respirar o ar fresco? Você é capaz de se encontrar no momento presente? Estar na natureza é uma ótima maneira de entrar em alinhamento e se sentir bem.
  5. Seja grato. A gratidão é uma das melhores maneiras de mudar seus pensamentos e energia. Liste 3 coisas pelas quais você é grato todos os dias. Estudos mostram que isso altera as vias neurais do seu cérebro. Lembre-se de que nada é permanente.
  6. Tome pequenas medidas de ação para levá-lo ao próximo momento. Quando você dá pequenos passos para encontrar algo para se sentir bem, isso muda todo o seu humor. Isso permitirá que você dê o próximo passo.
  7. Conecte-se com o seu interior. Conecte-se ao seu coração. Conecte-se à sua sabedoria antiga. Como você se sente? Quando você pensa em uma situação específica, isso lhe dá ansiedade ou enche você de paz? Observe como você está vivendo sua vida e que mudanças podem ser feitas neste momento. Quando nada é certo, tudo é possível.
  8. Encontre a sua confiança mesmo no meio dessa pandemia. Conecte-se ao seu sistema de crenças e siga o seu caminho. Confie que algo maior está guiando tudo isso, independentemente do seu sistema de crenças. Nós não estamos sozinhos.

Quando você passar por esse período, faça-o com a intenção de evoluir, Existe uma abertura tremenda para a transformação e mudança aguarda.

Onde quer que você esteja no processo, seja realmente gentil e compassivo para consigo mesmo. Agora é a hora de ter compaixão por si mesmo e pelos outros. Somos todos um e todos temos um efeito sobre o outro.

Quando você se esforça para fazer o trabalho interno e vê como pode melhorar a sua vida, isso faz do mundo um lugar melhor para se viver. Há uma nova vida nos aguardando do outro lado e nos passaremos por isso. Então plante as suas sementes do amor agora!

PARTICIPE do nosso Canal no Telegram para receber meditações, músicas e conteúdos exclusivos projetados especialmente para você que deseja Ser Melhor que Ontem todos os Dias!


SOMA quer dizer um corpo, uma mente e um espírito… Este é o grupo que torna todos os praticantes da meditação em uma comunidade.

A Força do SOMA está na sua comunidade, nessa incrível tribo de pessoas despertas que estamos construindo juntos!

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.