Você está ouvindo o chamado do seu Propósito de Vida?

propósito
propósito

Você está se perguntando qual é o seu propósito de vida? Ou você até acha que sabe, mas não tem certeza?

Se alguma dessas opções se aplicar a você, você está recebendo um chamado. É o chamado do universo para que você “atenda o telefone” e comece a refletir sobre qual é o seu caminho e missão nessa vida.

Viver através do nosso propósito de vida é viver a vida dos nossos sonhos. Quando estamos vivendo o nosso propósito de vida, estamos no nosso caminho, o que significa que estamos em nossa paixão, vivendo através da inspiração. Quando isso acontece, a vida flui mais facilmente.

Para trilhar o caminho do propósito e da missão geralmente passamos por três fases.

As Três Fases

A primeira fase é perceber esse chamado por algo mais significativo ecoando dentro de nós. Ou simplesmente um insight e inspiração identificando qual é o seu maior e mais elevado objetivo na vida.

A segunda fase está no caminho em direção a compreensão desse objetivo, entendendo como colocá-lo em prática para então de fato iniciarmos no caminho do despertar do nosso propósito de vida.

A terceira fase é a execução das ações para viver através desse objetivo maior, é simplesmente colocá-lo em prática, vivê-lo e fazê-lo, apenas se tornar o seu caminho – apenas ser. Nesta última fase, nossa vida funciona de maneira mais leve e fluida pois assim saímos da sobrevivência para a criação e assim vivemos no “fluxo”. Estamos fazendo o que amamos. Quando fazemos o que amamos, o dinheiro segue e flui naturalmente. A vida se torna boa e leve.

Isso não quer dizer que nossa vida não era boa antes de seguirmos o caminho do propósito. Poderia muito bem ter sido uma vida maravilhosa. Porém depois que atendemos o chamado ela fica ainda melhor. Se torna ainda mais gratificante. Se a nossa vida não era o que queríamos antes de seguir o caminho, agora ela se tornará tudo aquilo que sempre sonhamos.

Temos que começar em algum lugar – o começo – atender o chamado.

O plano universal é que todos nós em um determinado momento da nossa vida venhamos receber esse chamado para acordar e encontrar nosso maior objetivo, mas alguns não conseguem ouvindo quando esse “telefone começa a tocar”.

Talvez ao te escrever isso eu esteja te alertando que o seu telefone está no silencioso e você não está percebendo esse chamado gritando de você mesmo. E é por não conseguir ouvir esse chamado que muitas pessoas não estão atendendo a ligação.

Se você não sabe que o univero está te chamando, então para você não existe nenhum chamado. Se você não recebere a ligação ou optar por ignorá-la, esse é o caminho que você escolheu. Não há certo ou errado, foi apenas uma escolha.

Você pode estar se fazendo essas perguntas:

Se você está lendo isso é bem provável que você esteja começando a ouvir o chamado.

Você sente a chama se acendendo dentro de você: “Quero levar uma vida mais gratificante e significativa.” “É hora de acordar.” “Quero saber qual é o meu propósito de vida.”

Como terapeuta, não consigo contar o número imenso de pessoas que fazem essa pergunta para mim: “Como saber qual é o meu propósito de vida”.

E nesse momento de crise que todos nós estamos vivendo estou testemunhando que cada vez mais e mais pessoas estão recebendo o chamado e querem respostas.

Talvez você esteja tendo sonhos ou meditando por esse motivo. Talvez você esteja pesquisando, lendo, estudando, aprendendo ou ouvindo podcasts e asssitindo vídeos. Talvez você esteja fazendo tudo isso acima e muito mais. E isso é ótimo! Continue fazendo isso pois é esse o início da jornada.

Mas saiba que as respostas, estão e sempre estiveram dentro de você, e, talvez só agora ao atender o chamado, você esteja começando a se tornar apto a compreender essa voz no seu interior que antes estava gritando no meio do deserto sem ser ouvida.

Como você pode descobrir qual é o seu propósito de vida?

Você pode fazer isso sozinho ou com a ajuda de outra pessoa. Alguns de nós conseguem entender o seu propósito, pois estamos conectados ao que à nossa intuição tem a nos dizer.

Outros de nós podem ter insights, inspirações e até sonhos que nos fazem despertar. Outros precisam de uma ajudinha para descobrir o que é. A ajuda pode estar na forma de aprender a fortalecer sua intuição para descobrir por si mesmo. Ou trabalhando com alguém que tenha acesso a ferramentas que ajudam nesse processo de despertar como por exemplo terapeutas, psicólogos, coaches, etc

Essa primeira fase pode demorar um pouco porque não conseguimos ouvir o telefone tocando. Ou ouvimos o toque e hesitamos em responder. Ou até respondemos, mas a conversa estava distorcida. Se você achar que está nessa fase há anos, não se desespere. Esta pode ser uma fase longa.

Mas isso não significa que há algo de errado com você ou que você é estranho. Significa apenas que você precisa de alguma validação de que sim, você está ouvindo o telefone tocar, e a confirmação de que o que você pensa que o Universo está dizendo é verdadeiro.

Depois de encontrar o seu chamado, o seu propósito de vida, aceite-o. Integre-o em sua consciência. Se você estiver pronto para ouvir seu chamado, é bem provável que ele não seja uma surpresa ou algo inusitado para você, pois ele sempre esteve bem aí na sua frente, diante dos seus olhos, mas talvez você estivesse distraído demais para percebê-lo.

A maioria das pessoas que estão nesse estágio está procurando por respostas. Elas provavelmente já têm uma idéia de qual é o seu chamado, de modo que o profissional ou a sua própria intuição, está apenas validando essas respostas para elas.

As pessoas que estão tentando descobrir o propósito de suas vidas apenas para fins de entretenimento geralmente não estão prontas para ouvir a resposta. Essas são as pessoas que geralmente ficam surpresas e vão embora com um sentimento de admiração. Às vezes, porém, é o que elas precisavam ouvir para prepará-las, para iniciá-las no caminho da investigação.

Surpresas aguardam com o chamado

Alguns anos atrás, fiz uma sessão com um rapaz que se surpreendeu ao perceber que o seu propósito de vida sempre esteve bem diante de seus olhos. Ele havia recebido várias chamadas ao longo de sua vida mas nunca havia conseguido perceber os sinais, talvez porque não tivesse as ferramentas certas para isso. Recentemente, ele me mandou uma mensagem no instagram dizendo que estava levando minhas informações muito a sério e agora ele está se dedicando a sua missão de vida. Ele revelou que o estalo, enfim tudo começou na nossa sessão. E a princípio ele não estava fazendo sessões de terapia com esse objetivo, ele não esperava receber a “ligação” naquele dia fatídico, mas recebeu e levou isso muito a sério. Agora ele está amando a sua vida e se realiza enquanto faz o que veio aqui para esta fazer.

Todos estão em uma parte diferente de sua jornada para encontrar seu propósito de vida. Se você acha que conhece ou não tem certeza do seu objetivo de vida, um profissional pode validá-lo ou procurar respostas. De qualquer forma, a resposta deve ressoar com você. Deve parecer certo. Quanto mais consciente você estiver de suas habilidades intuitivas, mais poderá ver a verdade na resposta. E então essa resposta não será nenhuma surpresa. O caminho é para dentro, e as respostas não estão fora de você, ma sim no seu interior.

Algumas pessoas não têm absolutamente nenhuma idéia. Elas não têm auto conhecimento sobre seus dons e habilidades inatas e também podem não estar prontas para adotá-los. Outros sabem imediatamente no momento em que ouvem.

Parte da fase inicial desse caminho é simplesmente identificar dons e talentos que você sempre teve e reconhecê-los, o caminho é reconhecer e usar a sua intuição.

Depois de atender o chamado e saber o que está ouvindo, você pode passar para a próxima fase do processo.

Você está ouvindo o chamado?

Baseado em minha experiência de vida, e também dos meus anos de atuação como terapeuta e professor de meditação, eu criei e desenvolvi um Curso Online para ajudar as pessoas se conectarem com a sua intuição e obterem a clareza mental necessária para enxergar o seu propósito de vida através de um caminho independente de auto conhecimento onde eu forneço as feramentas certas, um verdadeiro atalho para esse despertar.

Essa imersão online se chama ‘Protocolo de 21 Dias do SOMA Awakening Breathworks’ e os depoimentos dos meus alunos que se reencontraram e identificaram seu verdadeiro propósito de vida fazem meu coração pular de alegria todos os dias.

Eu abro regularmente novas turmas do SOMA, e em breve estarei abrindo mais uma. Mas enquanto eu não abro uma nova turma, vou deixar uma das minhas meditações do SOMA para você ir se deliciando até lá! Pode deixar que eu te aviso por e-mail quando abrimos uma nova turma! Espero de verdade que você goste desta meditação, eu criei e disponibilizei ela com muito carinho para você!

Conheça agora na prática uma das poderosíssimas meditações do SOMA Awakening Breathworks:

Farmácia Interna



Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.