3 Maneiras de Aumentar sua Autoconfiança Sem Sair da sua Zona de Conforto

Autoconfiança

Autoconfiança

Você deseja ter uma personalidade forte? Você conhece o poder pessoal da autoconfiança e o papel fundamental que ela pode desempenhar em sua vida?

Bem, ao longo destes anos, se eu percebi uma coisa, é isto: a qualidade mais importante de uma pessoa de sucesso é a autoconfiança. SIM.

Você precisa da autoconfiança para lidar com tudo o que acontece com você, porque se você tem fé em si mesmo e confia no seu potencial, nada pode impedi-lo de ser bem-sucedido.

Mas há um pequeno problema aqui. Alguns de nós tentam se tornar autoconfiantes, mas nesse processo, acabamos saindo de nossas zonas de conforto.

E isso pode mudar as nossas personalidades completamente e deixamos de ser nos mesmos. No entanto ser autoconfiante não significa ser menos de si mesmo, na verdade significa ser mais de si mesmo e ter orgulho de si mesmo.

Então, aqui estão três maneiras de aumentar sua autoconfiança sem sair da sua zona de conforto:

1. Explore uma nova história:

Nós sempre nos contamos uma história sobre nós mesmos. Esse é provavelmente o nosso mecanismo de sobrevivência. O problema é que alguns de nós contam história pra si mesmos em que somos vítimas. Entramos em autopiedade e tentamos chamar a atenção até mesmo dos outros.

Mude esta história. Conte a si mesmo uma história em que você é forte e confiante e nada pode impedi-lo de conseguir o que deseja. Torne-se um herói em sua história e viva essa história todos os dias. Você verá que a história que você conta a si mesmo afetará sua autoconfiança. Então escolha uma nova e melhor história!

2. Gaste mais tempo fazendo o que você é realmente bom:

A autoconfiança é principalmente sobre se assegurar de que você é bom. A maioria de nós duvida disso.

Mas se você gastar tempo fazendo o que realmente é bom, sua autoconfiança aumentará porque você terá mais certeza sobre suas próprias ações e isso certamente o tornará mais confiante e confiante.

3. Pare de permitir que crenças limitantes te prendam:

Não se limite a nada. Expanda seus horizontes e mergulhe na vida. Não pare porque alguém acha que você não é bom o suficiente.

Acredite em si mesmo e não permita que qualquer crença limitadora o afete. Você verá que sua autoconfiança aumentará se você colocar mais fé em si mesmo.

Tente estas 3 maneiras e seja mais autoconfiante.

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.