7 Dicas Práticas para Definição de Metas “E.S.P.E.R.T.A” [INFOGRÁFICO]

Meta Esperta Infográfico

Se você quer sair do mundo dos sonhos e partir para o mundo da ação, pare agora mesmo as suas resoluções de final de ano pois você precisa primeiro aprender a definir metas de maneira eficaz.

Você já parou para se perguntar o porquê de seus objetivos e metas nunca saírem do papel?

Pois é… Com muita frequência nos auto-sabotamos definindo metas surreais, inalcançáveis, ou por pura ansiedade de querer tudo ou por não saber priorizar as coisas. Também perdemos muito tempo fazendo coisas que não agregam valor e elas acabam nos atrapalhando na execução, aqui no momento presente, das ações que necessitam ser concluídas para alcançarmos nossos resultados lá no futuro.

Assim como Roma não foi construída de um dia para o outro, você precisa aprender a priorizar os objetivos que deseja atingir, e com paciência focar na execução de todas as etapas até o objetivo final.

Definição de Metas Inteligentes

E a definição de metas de maneira inteligente, ou como aqui apelidamos de maneira E.S.P.E.R.T.A., passa exatamente por este crivo da priorização, somada a divisão dos objetivos em pequenas etapas, avaliando também se temos os recursos necessários bem como se não estamos sendo ambiciosos demais em nossos objetivos ou até sendo duros demais com nós mesmos. E é claro, como bons(as) espartanos(as) não podemos nos esquecer de estar sempre preparados para o inesperado e com uma atitude positiva sermos capazes de pensar em uma alternativa ou ter um plano B pronto de antemão.

Por este motivo ao longo da semana passada trouxemos para você pequenos insights diários sobre cada uma destas 7 dicas para a definição de metas, pois temos a certeza que elas podem te ajudar a melhor planejar e atingir os seus resultados.

Caso tenha perdido algum destas 7 dicas em nossa fanpage do Facebook ou perfil no Instagram não se preocupe! Preparamos especialmente para você o infográfico completo abaixo, ao qual poderá fazer o Download do PDF dele aqui, e o E-BOOK com as perguntas que você deve se fazer para definir seus objetivos em 2017:

Infográfico - Definição de Meta Esperta

Que tal colocar estas 7 dicas em prática, espartano(a)?  Então compartilhe este infográfico e se comprometa em público para aumentar ainda mais a sua motivação para atingir os seus objetivos e metas sejam eles quais forem.

> Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico <<

>> BAIXE AQUI O E-BOOK COM O EXERCÍCIO PARA TE AUXILIAR NA DEFINIÇÃO DE METAS <<

>>BAIXE NOSSO EBOOK TOTALMENTE GRÁTIS – O Código de Honra do Atleta Amador<<


Also published on Medium.

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.