4 Atletas Veganos Provam que Você Estava Equivocado

Atletas Veganos

Você já ouviu falar que sem carne não se constrói músculos?

Existe um grupo de pessoas que se auto-intitulam Veganos, estes são os responsáveis por cada vez mais destruir esse mito e abrir as portas para um ”novo” estilo de alimentação saudável.

Então, o que é o Veganismo?

Muito mais que uma dieta, o Veganismo é um estilo de vida!

Suas principais condutas são:

  • Não agressão aos animais;
  • Excluir todos os tipos de carne de sua dieta;
  • Não ingerem quaisquer tipos de derivados do leite, e nem ovos;
  • Evitam ao máximo o consumo de QUALQUER produto que tenha sido testado em animais.

Mas afinal, será possível ganhar músculos, agilidade e resistência excluindo todos esses produtos de origem animal da sua dieta?

Se você tem acompanhado o nosso canal com certeza já deve ter ouvido o nosso episódio de Podcast onde trouxemos um Atleta Vegano e um Atleta Vegetariano para te provar que este tipo de dieta não é nenhum bicho de sete cabeças!

De qualquer forma, nós preparamos uma lista com 4 atletas de diversas modalidades pra te provar que SIM!

1) Patrik Baboumian, StrongMan Vegano

Atleta Vegano

Patrik nasceu no Irã e vive na Alemanha. Em 1999, com 20 anos , ganhou o título alemão de BodyBuilder Júnior.
Ele mantém o recorde mundial de Log Lift na categoria de atletas até 105Kg e em 2011 Patrik tornou-se vegano depois de alguns anos seguindo uma dieta vegetariana.

Eu me peguei pensando que se eu tivesse que matar os animais que eu comia com minhas próprias mãos, eu não conseguiria pois sinto compaixão por eles. Eu senti que eu estava enganando a mim mesmo ao comer carne considerando a minha incapacidade de matar um animal assim eu apenas tomei a decisão de que ia ser melhor ser honesto comigo mesmo e parar de comer carne.

Alguns recordes:

  • 555Kg no Yoke Walk mais pesado da história (SIM, ele carregou 555Kg sobre as costas por 10 metros);
  • Supino: 210kg (recorde pessoal);
  • Agachamento: 360kg (recorde pessoal);
  • Levantamento terra: 360kg (recorde pessoal);
  • Recorde mundial de Log lift (Categoria até 105Kg): 165Kg;

Patrik lançou uma campanha muito emocionante em prol da causa animal, dê uma conferida:

 

2) Madi Serpico- Triatleta Vegana

Atleta Vegana

Madi Serpico é uma triatleta, que aos 21 anos já competiu nacionalmente e internacionalmente. Madi é vegana e não consome glúten, tornou-se vegetariana aos 16 anos e em seguida vegana:

Eu fiz algumas pesquisas e assisti à ”Forks and Knives” e ”Earthlings” e decidi que não queria fazer parte da crueldade para com os animais sem mencionar que estava colocando veneno no meu corpo.

Alguns resultados:

  • 15º na Copa do Mundo realizada em Edmont, 2012;
  • 13º na Copa Pan Americana de 2012;
  • Medalha de bronze no Xterra World Off-Road Triathlon;

O triathlon é um evento de resistência exigente, com a distância de 1500 m a nado, seguido por 40Km de ciclismo e 10km de corrida. Madi treinou muita corrida quando criança e não se considera uma forte nadadora. Ela treinou duro para atingir seus resultados, treinando de 6-8 vezes por semana, durante 2 anos. Como resultado sua natação está agora no mesmo nível de triatletas competitivos e experientes fazendo dela uma triatleta bem sucedida.

 

3) Jim Morris, Bodybuilder Vegano

Atletas Veganos

Jim Morris era um fisiculturista que teve uma carreira surpreendente e longa. Na foto abaixo ele está com seus incríveis 77 anos. Jim tornou-se vegetariano em 1985, e em 2000 aos 65 anos, se tornou Vegano.
Para um atleta que competiu durante trinta anos e inspirou as pessoas por 45 anos, Jim deixou palavras sábias para o resto de nós:

Saúde e bem-estar são um estilo de vida. Não uma determinada dieta ou conjunto de exercícios ou qualquer outra área única, mas uma combinação de todos os aspectos da sua vida. Aceitar a plena responsabilidade por si mesmo, a sua saúde e suas escolhas. você controla mais dos genes que te diferenciam de outras pessoas do que você imagina. Você é seu próprio criador e criação.

 

4) Tim Shieff, Freerunner

Atleta Vegano Tim

Tim Shieff é um dos atletas mais conhecidos e mais bem sucedidos em Freerunning e Le parkour. Depois de aderir ao vegetarianismo, Tim tornou-se Vegano em setembro de 2012 após assistir a uma palestra de Gary Yourofsky. Ele observou que muitas pessoas estavam motivadas a tentar o veganismo por conta da saúde ou em relação a redução dos impactos no meio ambiente.

Assim que entendi, imediatamente senti como se tivesse acordado de um transe, é claro que promovemos a bondade e compaixão e ser bom para os outros e para os nossos filhos, mas quando se trata de animais, há uma enorme hipocrisia em nossa sociedade.

Alguns resultados:

  • Em 2009, foi o Campeão do Mundo depois de vencer o Campeonato Mundial de Freerun Barclaycard;
  • Em 2011 e 2012 ele participou do programa de Tv American Ninja Warrior;
  • Em 2014 ele completou a primeira etapa do percurso mais desafiador do programa em 62 segundos de forma convincente batendo o recorde existente por dez segundos.

 

Seus vídeos tem milhões de visualizações no Youtube, onde mostra uma agilidade felina incrível e uma precisão impecável, dê uma conferida abaixo!

 

E agora Espartano, está convencido de que mesmo “os comedores de plantas” também podem obter grandes resultados e desempenho?

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.

você está se sentindo perdido

Você está se sentindo PERDIDO?

As vezes parece que ficamos girando em círculos sem sair do lugar… Eu sei como é, eu também passei por isso! Nesse vídeo compartilho um ...