Perca Peso Rápido: Um Plano de 7 Passos que Funciona!

Perda de Peso - Abdomen Trincado

Perda de Peso - Abdomen Trincado

Um novo ano, um novo você, certo?

Bem, pelo menos este é o pensamento por trás de uma das mais famosas resoluções de final de ano. “Ficar em forma, mais saudável” e “perder peso” estão sempre entre as principais metas de Janeiro em todos os anos

E também são uma das promessas que quebramos mais frequentemente conforme lidamos com os altos e baixos de nossa vida agitada.

Em um mundo perfeito, neste momento você não estaria preocupado em perder peso pois conseguiu resistir às tentações e se manteve rigidamente na sua dieta e treinos, mas como o mundo perfeito não existe, aqui estamos! Mas você não está sozinho nessa e queremos te ajudar com as dicas de ouro que daremos nesse artigo!

Estratégia Nº 1: Pense na cozinha, e não na academia!

Com certeza você já deve ter ouvido que um abdômen trincado é feito na cozinha, e apesar de talvez este não ser a sua principal meta, esta é a mais pura verdade. Focar na sua alimentação vai te dar resultados mais rápidos que qualquer exercício.

Veja bem, não estou falando para você fechar a boca ou iniciar uma dieta mirabolantes destas de capas de revista! Apenas foque em uma alimentação detox, com muito líquido, verduras, legumes, proteínas magras, frutas, incluindo os carboidratos integras. Estes são os principais elementos para uma alimentação equilibrada.

Você ficara surpreso com o quão rápido o seu corpo responde a comidas mais saudáveis. Quando você começar a ter os primeiros resultados de uma alimentação saudável, você estará mais motivado e mais perto de atingir as suas metas.

Estratégia Nº 2: Anote no seu caderno ou diário 3 Mudanças alimentares que você fará

Esta será a dica mais próxima de uma resolução que você terá aqui, pois aqui no Spartancast nos falamos apenas de AÇÃO!

Identificar a sua necessidade de perde peso é o primeiro passo, mas planejar como você fará isso e anotar isso no seu diário é o que te fará sair do nível apenas do pensamento e ir para o nível do planejamento e consequentemente da ação.

Isto pode soar meio óbvio, mas poucas pessoas o fazem. De fato, uma pesquisa em 2015 concluiu que apenas 43% das pessoas decidiram perder peso escolhendo alimentos mais saudáveis, enquanto que 76% dos entrevistados responderam que nunca seguiram nenhum tipo de programa ou se quer planejaram como eles iriam fazer isso.

Um plano de alimentação saudável não precisa ser complexo. Ele pode ser tão simples como se assegurar que o seu carrinho do mercado estará pelo menos com a metade dele cheia de alimentos mais saudáveis incluindo vegetais e alimentos integrais. Ou até mesmo usar um aplicativo de monitoramente de calorias ou perda de peso para observar o seu progresso.

Ver de onde as suas calorias vêm te ajudará a ajustar o seu consumo diarimente. Adicionalmente, aplicativos como My Fitness Pal e Nutrália irão te mostrar exatamente quais os macronutrientes você está consumindo mais, conforme os alimentos que você vai registrando. Estas são excelentes ferramentas para você ver o detalhamento dos alimentos que você está colocando no seu corpo e te ajuda a gerar consciência do que pode estar faltando ou até mesmo sobrando. =P

Estratégia Nº3: Divida metas grandes em pequenas partes

Uma das principais chaves para o sucesso na perda de peso é a definição de pequenas e alcançáveis metas que contribuam com o seu maior objetivo. Você terá um senso de realização quando você executar estas pequenas metas, e o objetivo maior não parecerá tão impossível de ser alcançado.

Por exemplo, se o seu objetivo é perder 5 kg no verão, foque em perder 1 kg todas as semanas antes de você atingir o seu objetivo maior adicionando assim a cada semana uma motivação extra e a responsabilidade por se manter na linha.

Estratégia Nº4: Agende tudo

Coloque os seus treinos em um calendário e trate-os como uma reunião com o seu chefe. Não cancele, e não chegue atrasado.

Nós todos usamos a desculpa de que não temos tempo o suficiente. Mas ao agendar de 30 minutos a 1 hora pelos menos 3 vezes na semana você logo observará que na verdade temos tempo o suficiente se priorizarmos.

Faça o mesmo para as compras, meditação, sono, e qualquer outra coisa que esteja no seu plano de ser melhor que ontem em 2018!

Estratégia Nº5: Encontre uma companhia ou se comprometa publicamente

Seguir sozinho na jornada enquanto você tenta perder alguns pesos pode ser muito difícil. Por isso é importante encontrar pessoas que estejam buscando o mesmo objetivo que o seu. Pode ser um amigo que esteja querendo perder peso ou até mesmo seu parceiro ou parceira.

Encontrar alguém que irá continuamente te motivar a entrar naquelas sessões de treinamento, irá te inspirar a dar aquela repetição extra quando se sentir exausto, ou simples irá te oferecer encorajamento, pode fazer toda a diferença.

Estratégia Nº6: Não dê a mínima para as suas falhas

Você perdeu um dia de treino. Você deu aquela escorregada e não resistiu ao sorvete. Seja gentil consigo mesmo!

Existem uma série de buracos, desvious e obstáculos no caminho para uma boa saúde. Mas como tudo na vida, 80% do sucesso está somente em continuar sem jamais desistir, independente do que aconteça no meio caminho. Afinal quando desistir não é uma opção, o sucesso é a única consequência.

Se você tropeçar, não aumente o problema ao se autocobrar e se autoflagelar. Seja honesto consigo mesmo, e pergunte-se: “Eu dei o meu melhor hoje?” Se a resposta for um não, tudo bem. Amanhã será o dia de você ser melhor que hoje!

Se você tropeçar e cair para frente, pelo menos você foi para frente. Levante-se e continue andando!  =D

Estratégia Nº7: Treine de maneira efetiva, mesmo sem equipamentos ou academia

Talvez você já saiba, mas caso não, os treinamentos funcionais de alta intensidade intervalada (HIIT) usando apenas o peso do corpo já tem a sua eficácia comprovada na transformação corporal de diversos atletas amadores ao redor do mundo, vide a crescente popularidade de diversos aplicativos e programas de treinamento pagos que se baseiam nestes pilares.

Estes treinamentos são verdadeiros matadores de desculpas, primeiro porque você não precisa de academia, logo você não necessita se deslocar ou se adequar ao horário delas para treinar, e segundo porque isso te dá total flexibilidade em caso de viagens ou dias que você chegue mais tarde do trabalho.

Nós do Spartancast sabemos da importância do treinamento integrado do corpo e da mente para que as pessoas consigam atingir os seus resultados se mantendo motivadas e resilientes ao longo de todo o caminho, afinal de contas para onde a cabeça vira o corpo vai atrás. Por isso nós temos o nosso próprio programa de treinamento chamado OCR 300.

Mas como queremos te ajudar a perder aqueles quilinhos extras que você acumulou ao longo das festas de final de ano, preparamos um Plano de Treinamento totalmente GRATUITO de 4 Semanas para te auxiliar a tirar o pé da jaca!

É só clicar no botão abaixo e se inscrever!

Perda de Peso

 

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.