Você por acaso já pensou sobre o quão incrível o mindfulness pode tornar a sua vida?
Eu já venho falando sobre mindfulness por pelo menos 3 anos… mas a ciência finalmente está conseguindo entender o que professores espirituais já compartilhavam há milênios. Seguem abaixo alguns pontos de destaque:
-
Alcance os seus objetivos mais rápido
Quase todas as pessoas super bem sucedidas praticam Mindfulness. Você não pode simplesmente ignorar a regra de 10.000 horas para dominar alguma coisa, mas você pode sim acelerar o processo através da integração do seu cérebro. Conexões mais rápidas e eficientes entre as diversas partes do seu cérebro aceleram o processo de aprendizado, aumentam a atenção, facilitam a resolução de problemas, e te faz pensar mais criativamente. Sim! Isto é o processamento de pensamentos de um gênio. O Mindfulness promove mudanças signicativas na atividade do cérebro, e estas mudanças aumentam o funcionamento do cérebro, de acordo com um estudo conduzido na Escola de Medicina de Harvard.
-
Seja mais feliz
Quem não quer ser mais feliz? Todo mundo! Um estudo da Faculdade Johns Hopkins descobriu que a meditação mindfulness diminui os sintomas da depressão de 10 a 20% (aproximadamente o mesmo que os medicamento para depressão). Pensamentos são apenas coisas que vêm e vão e são captados pela sua consciência, e você não precisa se identificar com eles, nem muito menos dar a sua atenção a eles. Quando você está mais plenamente atento, você apenas deixa estes pensamentos estressantes irem embora sem se agarrar ou apegar a eles, e isso inclui os pensamentos negativos a respeito de você mesmo, levando automaticamente a sua atenção para as coisas que te fazem bem.
-
Durma melhor
As ruminações e preocupações na cama as 2 da madrugada não resolvem nada a não ser te deixar miseravelmente grogue, sonolento e consumindo doses excessivas de café no dia seguinte. A meditação mindfulness aumenta a produção de melatonina no seu corpo, reduz a resposta ao estresse dos seus pensamentos, e promove um sono REM mais profundo e relaxante. E sim, a ciência suporta estes fatos com um estudo sobre meditação para o combate da insônia que demonstrou uma redução dramática na insônia entre pessoas que a praticavam a meditação mindfulness… mesmo depois de 6 meses após o estudo!
-
Perca peso
Você sabia que 90% das pessoas que têm problemas com o excesso de peso, na verdade são comedores emocionais? Comer quando está estressado, entediado, chateado ou ansioso pode resultar num ganho de peso que é quase impossível de ser perdido a menos que você coloque suas emoções sob controle. Mindfulness te ajuda exatamente nisso. Os efeitos da meditação no controle da alimentação e redução do estresse foram estudado na Universidade de San Francisco. Os participantes não receberam uma dieta, mas foram ensinados a comer de maneira mais “mindfull” e a meditar por 30 minutos todos os dias. O grupo de controle ganhou peso… mas o grupo focal perdeu peso, principalmente no abdômen (uma área de “ganho de peso por estresse” clássica do corpo).
-
Diminua dores crônicas
Mindfulness ajuda a direcionar a sua atenção para o que você quer, e tirar a sua atenção das coisas que você não quer (uma vez que você só pode pensar em uma coisa por vez). Esta prática na verdade diminui a percepção e intensidade de dores crônicas, de acordo com um estudo publicado no Jornal de Neurociência. Se você possui algum tipo de dor crônica que nenhum remédio dá jeito, ao começar a meditar você logo verá esse fenômeno em ação e se livrar dos analgésicos.
-
Relaxe a mente de macaco
Se preocupar pelas coisas que podem sair errado é um exercício diário da mente criativa, e isso é tão difícil de domar quanto um bando de macacos selvagens. Mas se você aprender a focar no aqui e agora, você não será mas consumido pelas preocupações do amanhã. De fato, você pode priorizar o que merece ganhar a sua atenção. Por mais de 30 anos, pesquisadores da Universidade de Havard têm focado seus estudos nos efeitos da meditação mindfulness no estresse, e provaram que o mindfulness reduz a resposta ao modo de luta ou fuga aos nosso pensamentos, assim como aos pequenos eventos irritantes do dia a dia que nos ameaçam para tornar os nossos dias miseráveis. Imagine o quão feliz e pacífico você seria se você desse a estas irritações e preocupações nada mais que uma levantada de sombrancelha de desaprovação e um breve momento de atenção … (por que amanhã, isso provavelmente não importará mais).
-
Ame melhor
Toda relação interpessoal, desde o seu par até a sua vizinhança e a caixa de supermercado, pode ser melhorada com a meditação mindfulness. Se você está cansado de reagir automaticamente com a adrenalina que éalimentada pelas suas emoções toda vez que o seu parceiro ou alguém faz algo que te irrita ou te magoa, você pode treinar a si mesmo a simplesmente parar de reagir. Você pode pausar. Considerar o ponto de vista deles. E mesmo assim vê-los com olhos empáticos e amorosos. E finalmente escolher uma melhor resposta sem se apegar a estas reações emocionais. Mindfulness te dá o super poder do auto controle então você não precisa mais reagir emocionalmente para todas as coisas estúpidas que as pessoas fazem.
Então… você provavelmente deve estar pensando… mindfulness é difícil de aprender?
Sim, se você não fizer isso por você mesmo, mindfulness pode levar décadas de prática diária. Mas se você se permitir a ter de 5 a 10 minutos de meditação todos os dias esta habilidade se tornará cada vez mais natural e sem esforço e você se tornará mais mentalmente relaxado, mantendo a sua atenção firmemente no aqui e agora.
No começo a meditação sem orientação pode ser um grande desafio, por isso eu sempre recomendo a todos começarem pelas meditações guiadas, elas me ajudaram muito a inserir o hábito da meditação no meu dia a dia! Então para te ajudar nos primeiros passos segue abaixo um Áudio de Meditação Guiada totalmente grátis!
Lista VIP do Whataspp : Receba em primeira mão os nossos conteúdos pela Lista de Transmissão ?? http://bit.ly/whatsappcienciadatransformacao