Entre em Ação Agora ou Escolha Ser um Fracassado!

Eu não estou preparado

“A primeira melhor pessoa na sua vida é você mesmo, a segunda melhor é uma outra pessoa que acredite em você. – Denise Grasso”

Quantos de seus sonhos e metas estão parados agora, apenas esperando você fazer alguma coisa a respeito deles?

Quando eu converso com as pessoas sobre os seus sonhos, existe uma afirmação quase que universal que as mantém paralisadas:

“Eu não estou preparado(a).”

Eu te entendo! Todas as metas são intimidadoras quando você não tem habilidade, conhecimento, tempo ou recursos o suficiente para persegui-las. E é muito mais fácil apenas esperar pelo momento certo no futuro, ou quando as coisas estiverem melhores.

Mas todos nós sabemos, que se esperarmos até estarmos verdadeiramente prontos, ficaremos esperando pelo resto de nossas vidas.

Adote uma nova abordagem…

Primeiro, reflita sobre o que realmente a “preparação” significa para você. O que é “estar preparado”? Significa ter todas as mínimas informações, todas as habilidades e todos os recursos necessários a disposição muito antes de você se quer começar? Se este for o caso…

Saiba que as condições nunca estarão exatamente perfeitas.

Você sempre terá outras responsabilidade que entrarão no caminho. No entanto, a escolha sempre será sua, você pode escolher priorizar as suas metas, e deixar de lado outras “obrigações” (como mídias sociais eTV)  para liberar mais o seu tempo.

Você não precisa confiar seus sonhos apenas ao dinheiro.

Sempre haverá outras maneiras mais criativas de financiar os seus sonhos. O dinheiro muitas das vezes nem precisa entrar nesta equação.

Você sempre poderá aprender as habilidades e coletar as informações que precisa. Mesmo que você aprendar apenas uma coisa sobre a sua meta todos os dias e todas as semanas, você estará progredindo em direção aos seus sonhos.

Você deve reformular completamente a maneira como pensa sobre a preparação. Ao invés de encará-la como o ato de ter a mão tudo o que precisa para atingir os seus objetivos, a preparação pode ser vista como:

A preparação para começar!

E de fato é isto!

Realmente não importa o que você SABE agora. Você pode aprender ao longo do caminho.

Realmente não importa o que você PODE fazer. Você também poderá descobrir ao longo do processo.

Realmente não importa o que você TEM agora. Você pode conseguir tudo ao longo da jornada.

Lembre-se que você já foi uma criança bem pequena, e que um dia absolutamente tudo era novo para você. Afinal de contas, quando você veio para este mundo, você veio completamente pronto para viver?

Duvido muito… Pois de fato, você não sabia fazer nada, e apenas aprendeu. Você foi descobrindo e aprendendo tudo conforme a sua vivência e experiência…

E foi tudo muito fácil e às mil maravilhas? Com certeza não. Mas olha você aqui! Certo?

E porque no caminho dos seus sonhos deveria acontecer o contrário?

Medite e reflita no fato de que agora, neste exato momento, você pode começar.

Mesmo que ache que não pode, SIM você pode. Você precisa se libertar da necessidade de aparentar ser um mestre que já sabe exatamente o que fazer, e aceitar de bom grado a mente curiosa de um iniciante.

Você deve meditar para desenvolver a mentalidade de dar pequenos passos, um de cada vez, um atrás do outro. Você pode abrir mão do excesso de futuro e do desejo pelo resultado, e então permitir a sua mente livre e fresca se manifestar com novas e brilhantes soluções que mentes experientes e viciadas em determinados padrões de pensamento não conseguiram ver.

Não espere por outro momento para começar a buscar os seus sonhos. Pois você pode acabar frustrado por ter perdido muito tempo esperando as condições perfeitas acontecerem apenas por um capricho do destino.

Assuma a responsabilidade pelo seu destino, não espere por outro momento para começar a se dedicar ao seus sonhos.

O momento perfeito está no aqui, e AGORA!


Also published on Medium.

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.

[Vlog] Templo Ulun Danu

[VLOG] Templo Ulun Danu – Bali

Conheça o lindo Templo Ulun Danu em Bali – Indonésia! Dê uma conferida nos bastidores da minha viagem. Lista VIP do Whataspp : Receba em primeira ...