A Diferença entre Almas Gêmeas e Chama Gêmea

almas gêmeas chama gêmea

almas gêmeas chama gêmea

Entenda nesse artigo a Diferença entre Almas Gêmeas e Chama Gêmea, e como você pode identificar se você encontrou a sua.

Neste artigo cruzei os pontos em comum sobre este tema das diferentes fontes provenientes da filosofia desde Platão à Mitologia Grega, até conceitos mais recentes de cosmologia, exoterismo e espiritualidade, incluindo investigações de casos e evidências científicas à respeito da reencarnação (crença presente na maioria das tradições religiosas).

Almas Gêmeas: almas diferentes que encontramos em nosso caminho, cortadas do mesmo “tecido energético” que nós, e são enviadas para nos ajudar a despertar e nos desafiar para que possamos nos tornar as melhores versões de nós mesmos.

Chamas Gêmeas: quando nosso próprio “tecido energético” cresce tanto através do amor e do processo de evolução que nossa energia se divide em dois para caber em 2 corpos diferentes. Essa outra metade se torna nossa Chama Gêmea.

O propósito mais alto de um relacionamento entre Almas Gêmeas é o crescimento e a evolução da própria consciência, enquanto o objetivo mais alto para as Chamas Gêmeas é criar uma vibração e consciência mais altas para todo o planeta, ascendendo juntos.

Essencialmente, os relacionamentos com almas gêmeas nos ajudam a elevar nossa própria consciência, enquanto os relacionamentos com Chama Gêmea têm o efeito de elevar a consciência para todo o planeta.

Mais frequentemente do que imagina, você encontrará muitas almas gêmeas nessa vida, mas dificilmente encontrará uma chama gêmea, a não ser que já tenha evoluído o suficiente.

Todos nós temos várias almas gêmeas, mas nem todo mundo tem uma chama gêmea. Para encontrar a nossa chama gêmea precisamos de muitas vidas de evolução, por isso chamas gêmeas são geralmente almas muito antigas.

Isso não significa que uma Chama Gêmea seja reservada apenas para “pessoas especiais”. Somos todos almas enviadas aqui para uma experiência única e especial e essa experiência pode incluir uma Chama Gêmea, ou não.

Não há encontros acidentais entre almas. – Sheila Burke

Almas Gêmeas

Almas gêmeas podem ser parentes, amigos ou amantes. Frequentemente, o objetivo do relacionamento com a Alma Gêmea é ajudá-lo a crescer e evoluir para o seu potencial máximo individualmente.

Almas gêmeas podem ir e vir de nossas vidas conforme necessário, mas geralmente sua entrada em nossas vidas pode parecer muito ligada ao predestinação ou destino, pois as conhecíamos muito antes e existe um forte vínculo ou conexão que pode atrair essas almas.

Os relacionamentos com almas gêmeas também podem ser românticos, mas não precisam necessariamente ser assim.

Embora tenhamos muitas almas gêmeas, só podemos ter uma Chama Gêmea e, muitas vezes, o objetivo desse relacionamento pode não ser apenas romântico pois as chamas gêmeas já passaram por tantas evoluções que já aprenderam sobre amor próprio e completude.

Almas gêmeas podem viver a vida toda juntas ou se separarem quando a missão delas se cumprir ou o aprendizado for suficiente. Já a Chama Gêmea tem como missão encontrar sua outra parte, por a sua própria evolução depende dessa relação para cumprir sua missão maior de elevar a frequência do coletivo.

Você já conheceu alguém pela primeira vez, mas em seu coração sentiu como se já tivesse conhecido antes? ~ Joanne Kenrick

Chamas Gêmeas

Quando as Chamas Gêmeas se unem, geralmente é para alcançar algo em um nível energético muito mais elevado, de maneira a ajudar a expandir a consciência do planeta.

Geralmente, quando as Chamas Gêmeas se reencontram, começa a nascer um forte desejo de que ambos criem algo juntos que ajude a elevar a consciência do planeta.

Muitas vezes leva muitas vidas para que as Chamas Gêmeas alcancem isso, então é possível que você reencontre a sua Chama Gêmea, mas ainda não seja possível para vocês concluírem sua missão e precisarão retornar mais uma vez para o plano terreno.

Depois de aprenderem a dominar o relacionamento, vocês se elevarão juntos e concluirão sua missão longe da dimensão física da terra.

Diferentemente dos relacionamentos com Almas Gêmeas, os relacionamentos com Chama Gêmea geralmente não se concentram muito em “desafios individuais” e, em vez disso, se concentram mais no crescimento do coletivo.

Enquanto os relacionamentos com Almas Gêmeas podem estar despertando e podem ajudá-lo a descobrir quem você realmente é, os relacionamentos com Chama Gêmea são sobre unir forças para o serviço dos outros.

Nos relacionamentos com Chama Gêmea, a atração magnética sempre estará presente em um nível muito forte. Com Almas Gêmeas, a atração magnética pode mudar de força dependendo de onde vocês estão na sua evolução.

Você já se sentiu realmente perto de alguém? Tão perto que você não consegue entender por que você e a outra pessoa têm dois corpos separados, duas peles separadas?  – Nancy Garden

 

Então, como você pode saber se está em um relacionamento com uma Alma Gêmea ou uma Chama Gêmea?

Mesmo que um relacionamento romântico possa ocorrer entre as Chamas Gêmeas, o objetivo é muito, muito maior e está além deste plano terreno.

Relacionamentos entre Almas Gêmeas:

  • Parece ser um encontro “destinado” de alguma forma;
  • O relacionamento não precisa ser romântico, embora na maioria das vezes seja;
  • Existe uma conexão forte que pode mudar ou flutuar em intensidade;
  • Muitas vezes são acompanhados de desafio para transformar ou mudar as coisas em sua vida;
  • O relacionamento traz uma lição de vida forte ou uma mudança no seu caminho de vida;
  • O relacionamento pode descobrir e liberar dores, sofrimentos e traumas do passado, para que a cura possa ocorrer;
  • Pode haver uma forte conexão com vidas passadas;
  • O relacionamento pode não durar ou ficar diferente depois que a lição for aprendida;
  • O relacionamento ajuda você a despertar para um nível mais alto de consciência ou espiritualidade;

 

Relacionamentos entre Chamas Gêmeas:

  • Parece ser um encontro “destinado” de alguma forma;
  • O relacionamento não precisa ser romântico, mas muitas vezes há uma conexão sentida em todos os níveis, físico, mental, emocional, energético e espiritual;
  • Existe uma conexão forte que parece constante e estável;
  • Existem desafios, mas eles são mais sobre o “eu” do que sobre o outro;
  • O relacionamento desperta um desejo de se unir para criar algo juntos;
  • O relacionamento quase o força a responder através do amor como uma maneira de superar todos os obstáculos;
  • Pode haver uma forte conexão de vidas passadas e, se essa conexão for altamente avançada, pode parecer como se fosse sua última vida na Terra;
  • Esteja você envolvido romanticamente ou não, sempre sentirá uma forte conexão com essa pessoa, mas não precisará estar próximo para experimentar a conexão;
  • O relacionamento ajuda a preparar a sua ascensão para outra dimensão e ajuda a transmitir uma consciência mais elevada para o planeta.

… e quando um deles encontra a outra metade, a metade real de si mesmo, seja ele um amante da juventude ou um amante de outro tipo, o casal se perde em uma surpresa de amor, amizade e intimidade, e um não estará fora da visão do outro, como posso dizer, nem por um momento … – Platão

Frequentemente, os relacionamentos com almas gêmeas são experienciados apenas no nível da mente, corpo e alma, enquanto os relacionamentos da Chama Gêmea são experienciados num nível mental, físico, alma e celestial/universal.

Mas cabe aqui ressaltar que não há regras reais a respeito disso, então a melhor maneira de determinar a diferença entre Almas Gêmeas e Chamas Gêmeas é seguir sua própria intuição e o que lhe parece mais adequado.

Às vezes, pode ser difícil determinar a diferença, mas, longe dos rótulos, não importa realmente em que tipo de relacionamento você está, desde que seja bom para você e te ajude na sua evolução como SER.

Você quer entrar para a Lista de Espera e receber mais informações sobre a primeira turma da Jornada para Atrair o seu Par Ideal do SOMA Awakening?

JORNADA DO PAR PERFEITO

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.