Saindo do Medo para o Amor: Como Superar os Tempos de Pânico

Medo e Pânico

Medo e Pânico

Com todo o pânico e histeria no ar, muitos de nós tende a esquecer que o mundo ao nosso redor é um lugar lindo para ser apreciado. Não importa o que esteja acontecendo agora, o sol ainda brilha, os pássaros cantam e as flores nascem todas manhãs.

Vamos agora para o nosso córtex pré-frontal (pensamento racional) e sair um pouco do cérebro reptiliano (instinto de sobrevivência)… E então pergunte a si mesmo: Estou bem agora? Se você está lendo isso, provavelmente está. Obviamente, queremos proteger os grupos vulneráveis ​​dessa doença. É claro que lavar bem as mãos (sem entrar no modo obsessivo-compulsivo) é uma boa ideia.

Mas não se esqueça que também somos seres humanos fortes, saudáveis ​​e resistentes, que vêm evoluindo e se adaptando ao longo das eras. Concentre-se em sua saúde, nas coisas boas de sua vida, e você aumentará a sua vibração pessoal para assim auxiliar na elevação da vibração do coletivo.

O medo faz o oposto.

Nós temos muito mais poder para co-criar nossas vidas do que fomos ensinados.

Claro que você pode tentar pensar no pior cenário possível imaginando o que “poderia” acontecer, mas qual a é probabilidade (em uma escala de 1 a 10) de isso acontecer?

Eles querem que fiquemos com medo, pois somos mais fáceis de controlar. E sejam sinceros meus amigos, vibrar nesse medo está funcionando para vocês?

Será que é realmente benéfico viver nesse Estado de Ser? Então faça o que lhe traz alegria! Você merece isso. E isso irá mantê-lo forte e saudável!

Aproveite então este tempo de isolamento para respirar, meditar, sair ao ar livre, cuidar de si mesmo, conectar-se consigo mesmo, com a sua essência.

A preocupação, o estresse e a ansiedade não estão mais nos servindo, e precisamos deixar isso para trás e nos libertar dessa prisão social, mental e espiritual na qual estamos sendo mantidos há milhares de anos….

E por que tantas pessoas estão comprando a loucura da manipulação convencional?

Existe uma coisa chamada “viés de confirmação”. Esse é o estado psicológico, que acontece com todos nós seres humanos, no qual procuramos algo para confirmar uma crença anteriormente mantida. Por exemplo, compramos uma camisa da qual realmente não gostamos e pagamos muito caro por ela, mas fingimos que gostamos para evitar a dolorosa percepção de que compramos uma camiseta que desejávamos não ter.

Isso ocorre porque a parte do Ego, identidade construída que chamams de “eu”, quer que acreditemos que estamos “certos”. Portanto, apesar dos sentimentos (e evidências) de que algo não é realmente verdadeiro, procuramos razões para confirmar nossa posição (quanto aquilo que acreditamos ou fomos ensinados) como correta para evitarmos estar “errados”.

Agora, isso está acontecendo de uma forma desenfreada. Muitos de nós não querem acreditar que estamos sendo manipulados, preferimos ignorar o fato de que a mídia e o governo distorcem a verdade para nos assustar. Seria doloroso perceber que aqueles que “governam” e “controlam” as coisas nem sempre têm nossos melhores interesses em mente, mas estão ligados aos lucros da indústria farmacêutica e ajudam os 1% mais ricos a ficarem ainda mais ricos e os que estão no poder a permanecerem no controle.

Obviamente, quando você olha para a história e percebe as leis e mecanismos de controle que foram criados a partir do medo, você percebe que isso que está ocorrendo vem acontecendo repetidamente.

Eu sei, é difícil enxergar que você está sendo manipulado quando você está no meio do medo e da insegurança, mas, ao desligar o noticiário e a TV, e então começar a meditar, respirar e abrir os olhos da sua mente (o seu terceiro olho), você rapidamente começará a enxergar a verdade.

Despertar pode parecer assustador

Esse despertar para a verdade é assustador para muitas pessoas, pois abala demais o mundo delas. É por isso que acredito que algumas pessoas estão atacando tão veementemente as pessoas que tentam compartilhar o que sentem ser verdade. No nível subconsciente, essa verdade ameaça tanto a visão de mundo que para elas é como se descobrissem que Papai Noel não existe, ou, que alguém que elas acreditavam ao longo de toda vida que era seu pai, na verdade não era.

Esse tipo de informação pode ser tão devastador que o Ego luta contra ela para permanecer em um local seguro. Portanto, alguns usarão o termo “teórico da conspiração” ou outros rótulos para tentar te colocar em uma caixa onde eles possam entender e descartar. A verdade é que isso pode ser demais para algumas pessoas, e por esse motivo que existe uma mentalidade no consciente coletivo de “atirar no mensageiro” (também conhecido como viés de confirmação).

Acredito que há um lado positivo para tudo isso… os poderes que estão tão desesperadamente suprimir nas pessoas, na verdade estão despertando mais do que nunca. Como seres humanos, um por um, estamos despertando e movendo-nos em direção à luz, amor e cura.

E eu sei que isso pode soar estranho, mas se você fizer o trabalho interno para ser maior que o sue mundo externo, você poderá até encontrar motivos para sentir gratidão em seu coração por esse corona vírus, que na verdade está nos ajudando a despertar, desacelerar e olhar mais para dentro de nós mesmos. Podemos encontrar gratidão pelos amigos e vizinhos que estão nos ajudando neste momento. Podemos sentir gratidão pelas pessoas que cuidam umas das outras, podemos sentir gratidão pelo maior tempo disponível para passar em casa junto com nossa família.

Somos convidados a ter esperança, e a não deixar que o medo nos domine. As coisas ainda estão se desenrolando e, embora possamos querer fugir para a nossa autopreservação, podemos encontrar em nossos corações a compreensão de quão fortemente as pessoas foram condicionadas pelo medo. Elas foram condicionadas pela mídia, pelas empresas, pelas forças que tentam desesperadamente manter o controle. Essas forças são poderosas, e elas podem parecer mais fortes…

Mas o amor é mais forte!

Quando estivermos prontos, que a nossa raiva se transmute em amor. Sim, podemos nos proteger como merecemos, mas nos virar contra nossos vizinhos e amigos é exatamente o que eles querem que façamos: “dividir e distrair”.

Para mudar a vibração do medo, precisamos trabalhar em nossas próprias vibrações – passando da raiva/medo para o amor/gratidão/compaixão. Podemos perdoar e ajudar as pessoas que sofrem, pois elas estão tão fortemente condicionadas e influenciadas pelo medo, que não conseguem enxergar. E você talvez já esteja percebendo e sentindo isso.

Tente este exercício em casa:

PARAR – PAUSE, ANALISE, RESPIRE, AFASTE, REPITA.

Você pode usar esse acrônimo para se lembrar de “PARAR e MUDAR” os pensamentos/emoções de medo.

Quando surgir um pensamento/sentimento indesejado, faça uma pausa por um momento. Apenas analise e observe que essa é uma sensação temporária que você está tendo.  Respire através dessa sensação. Veja se vale a pena se apegar a esses pensamentos/emoções que só servem para te fazer criar histórias negativas em torno delas, e então os afaste gentilmente.

Nesse momento, você pode escolher entre pegar o trem e viajar com essa linha de pensamentos e vibrações negativas do consciente coletivo, ou apenas pode deixar o trem sair da estação, deixando-o ir embora.

Se você se pegar preocupado, pode se perguntar: Eu realmente acredito nisso? Isso é uma verdade 100% do tempo? Eu sinto isso como  uma verdade no meu coração?

Provavelmente, você verá que tudo está normalmente bem e foi assim no passado.

Nós somos os pioneiros, devemos liderar o caminho com a nossa luz.

Também podemos começar a reprogramar nosso pensamento com mantras/afirmações como estes:

  • O amor, e somente o amor, pode entrar no meu espaço energético.
  • Eu estou seguro.
  • Eu estou livre.
  • Eu tomo de volta o meu próprio poder.
  • Eu sou um soberano responsável por minhas próprias escolhas.
  • Eu sou forte e estou no controle da minha própria vida.

As pessoas estão dando seu poder há tanto tempo na mão dos outros, que parte de nossa própria vibração está criando todo esse medo.

Podemos aprender a recuperar o nosso poder pessoal, parar de permitir que outros nos digam o que devemos fazer… e confiar em nossos próprios corações e intuição. É nossa responsabilidade, como indivíduos, mudar nossas vibrações para que paremos subconscientemente de nos controlar, pois parte de nós acha que é mais fácil fazer isso do que retomar o controle de nossas próprias vidas.

E podemos ajudar a aliviar as preocupações daqueles que estão assustados agora. Faça uma pausa todos os dias quando puder e imagine/visualize os fios do medo, da raiva e do controle sendo retirados de nosso país e fora do planeta. E podemos acalmar nossas mentes regularmente através da meditação e respiração para acalmar nossos próprios medos.

A cura planetária começa no nível individual, de nossa própria cura e, em seguida, essa energia se espalhará para os outros.

Envio as melhores vibrações para todos aqueles que apontam corajosamente a loucura absoluta que está acontecendo em um nível tão amplo. Continue espalhando a verdade e a luz! Precisamos de você e vamos superar isso. Que todos possamos ver a luz. Que possamos ter esperança. Que possamos defender o que é certo, firme e forte. Que possamos transmutar o medo em amor!

Quer usar esse momento para aprender a meditar e ativar a capacidade de cura inata do seu corpo? Acesse e pratique essa meditação poderosíssima do SOMA Awakening:

Farmácia Interna

 

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.