fbpx

As Motivações Erradas Fazem de Você Um Idiota

Motivações Erradas para o Projeto Verão

Dependendo da região em que você mora, o verão está no fim. Mas se você morar num lugar onde é verão o ano inteiro (ô delícia!) de qualquer forma o período de férias acabou, as festas acabaram e lá se foi mais um projeto verão, certo?

Bem, se você é daqueles que faz dieta e que treina quando está perto do verão para “entrar em forma”, me arrisco a dizer que de novo, o verão passou e aquele corpo ficou só no seu imaginário e você mais uma vez vai voltar para a sua rotina diária se prometendo começar a dieta na segunda-feira e entrar na academia mês que vem e quando perceber já vai ser Setembro ou Outubro e as revistas, faixas, banners e postagens nas mídias sociais vão te lembrar que é hora de “se preparar para o verão” e lá vai você mais uma vez para uma tentativa fracassada.

Fracassei novamente, e agora?

Mas porque isso acontece? Você é um caso perdido, indisciplinado? Seu “metabolismo é muito diferente” e você tem dificuldade para perder peso, mas engorda com facilidade? Não tem “tempo e nem paciência” para ficar dentro de uma academia?

Para essas e outras perguntas do tipo, as respostas da maioria das pessoas que nunca conseguem aquela forma física para o verão, será sim. E isso explica tudo. É mais fácil se desculpar do que assumir o controle. Quando você vê todos aqueles artistas mostrando seus corpos esculturais e falando das dietas e rotinas de meditação e massagem, você se empolga novamente e realmente acredita que aquilo é o caminho para o corpo que sempre quis.

E esse é exatamente o problema…

A motivação errada só pode levar ao fracasso. Imagine que você inicie uma caminhada e não tenha destino certo, o que te impede de parar? Ou melhor, porque você iria prosseguir? Se você não souber onde quer chegar e porque quer ir até lá, a sua caminhada termina antes mesmo de começar.

Seu corpo não deve ser o principal objeto de sua motivação

Você acha mesmo que praticamos esportes e nos dedicamos apenas por causa do verão? Para ter o que mostrar nos dias de calor? Bom, se você pensa assim, aí está o motivo de você não conseguir. Esse é um objetivo fútil que não te mantém motivado para terminar o que começou. Quando nos tornamos atletas amadores, fazemos isso por motivos muito acima do aspecto físico.

Motivação errada x Motivação certa

Você já se imaginou tendo uma alimentação saudável, que vai refletir 100% na sua qualidade de vida e saúde? Já pensou na possibilidade de ter um fortalecimento do seu sistema imunológico, e melhora do sistema endócrino, circulatório, digestivo e respiratório? E se juntamente com isso você ainda tivesse excelentes noites de sono que iriam refletir em todo o seu dia, no seu relacionamento com as pessoas e na forma como encara os desafios que aparecem? E mais, imagine-se com disposição e vitalidade. Chega daquelas dores intermináveis só porque você teve que se agachar por alguns instantes, e que dizer daquele cansaço depois de subir uns poucos lances de escadas? E chegou o grande dia, tem aquele casamento ou aquela festa e você vai às compras. Essa vai especialmente para as mulheres: Você sabe como é a sensação de não ter que se preocupar pra entrar naquele modelo que você acha lindo?

Agora sejamos honestos: Dietas de fome, dietas de líquidos e uns 2 meses de academia, vão mesmo resolver tudo o que foi feito de errado em 10?

Mas e se ao contrário disso você se empenhasse desde já para cuidar da sua saúde, da sua mente e também do seu corpo?

Bom, aí está a questão.

Esqueça a temporada, seu corpo não é um produto

Você quer mesmo repetir tudo que passou nos anos anteriores? É claro que não quer! Mas seu foco está mal direcionado. Pare de olhar esses “exemplos” da TV e da mídia, eles só servem a um propósito ruim: banalizar a boa forma reduzindo-a a uma questão sensual e sexual e juntamente com isso, promover quem está aparecendo lá

Olhe para o seu bem estar. Pratique esportes única e exclusivamente porque você será beneficiado a longo prazo, seus hábitos serão melhores, você será uma pessoa melhor. O verão, bem, ele virá novamente e estar pronto para ele é apenas uma consequência de uma rotina saudável e não um objetivo.

Um espartano é guerreiro o tempo todo, ele não é um agricultor ou ferreiro em tempos de paz e que na hora da guerra pega uma espada e sai para enfrentar o inimigo. Não! Um espartano é guerreiro de profissão. Junte-se a nós, torne-se um espartano, pronto para a batalha a qualquer momento, sua vida será melhor, você será exemplo para outros e quando perceber terá um exército de espartanos junto contigo. 

THIS IS SPARTA!

Sobre Autor

Fábio Pedreira

Pai dedicado de 2 filhos com um terceiro a caminho. Atleta Livre e amador, não abre mão da alimentação saudável. Escritor nas poucas horas vagas tem a honra de publicar suas ideias nesse blog dedicado ao atleta amador.

pessoas se afastam

Por que as pessoas se afastam?

Você já parou para se perguntar por que as pessoas se afastam? Temos tanto ruído dentro da gente que não conseguimos parar para ouvir e ...