Todos Nós Afetamos o Campo Eletromagnético do Ambiente

Campo Eletromagnético

Sabe aquela sensação ruim que você sente quando entra em um ambiente, ou está próximo de certas pessoas?

Isso é a energia do campo eletromagnético te dizendo algo sobre aquele lugar ou sujeitos antes mesmo de você conhecê-los mais a fundo.

Os pensamentos, atitudes e emoções de cada indivíduo emitem campos de energia eletromagnética individual. Esses ambientes cheios de campos individuais não afetam apenas você, a sua saúde e a sua perspectiva de vida, mas também podem influenciar os seus relacionamentos e experiências em seus ambientes sociais, à medida que você interage com as pessoas, ou mesmo se você apenas está na mesma sala que elas.

Mas será que podemos mudar nosso ambiente individual, social e até planetário e criar aquele ambiente que queremos viver?

Sim, podemos.

Atitudes coerentes e genuínas de amor, apreciação, carinho e compaixão mudam a expressão energética do ambiente – tanto localmente – digamos em uma reunião que você está participando – como globalmente. A coerência é um estado altamente eficiente em que todos os sistemas do corpo trabalham juntos em harmonia. Aumentar a coerência pessoal cria um alinhamento da mente, corpo, emoções e espírito através do poder do coração. A coerência cardíaca serve como um facilitador, acrescentando força e eficácia aos seus cuidados, compaixão, intenções e ações para ajudar o mundo.

O campo eletromagnético gerado pelo coração é o campo de energia rítmica mais forte produzido pelo corpo. Estudos realizados no laboratório da HMI (Heart Math Institute) mostraram que o campo eletromagnético do coração pode ser detectado por outros indivíduos e pode produzir efeitos mensuráveis ​​em uma pessoa a um metro e meio de distância. Os dados  levantados por esse laboratório mostram que o campo eletromagnético do coração se torna mais organizado durante estados emocionais positivos e ‘coerentes’ do coração.

Campo Eletromagnético Individual

Às vezes, acordamos de manhã e o nosso campo de energia está ensolarado e borbulhante. Então a nossa vibração tom diminui após algumas interações indesejadas com o ambiente, como por exemplo “Droga, derramei o meu café”; “Nossa, não consigo encontrar minhas chaves”; “Aff, eu estou atrasada para o trabalho de novo”; e assim por diante. Tais frustrações muitas vezes magnetizam mais pensamentos negativos, insegurança e ansiedade, deixando-o mais vulnerável a sobrecarga, prazos impossíveis e consumo de energia pessoal. Você pode redefinir a vibração do seu campo eletromagnético individual, fazendo o seguinte:

Pare, relaxe alguns minutos, enquanto se imagina respirando através do seu coração ou através da área bem no meio do seu peito. Isso reduz a energia negativa da frustração e da ansiedade. E então você pode se re-centralizar no seu coração e substituir o ambiente de campo energético negativo por atitudes e perspectivas mais positivas. Em seguida, diga a si mesmo: “Você está no comando agora.” É importante aprender a mudar a vibração do seu campo eletromagnético individual quando você se encontrar nesse “Modo de Drenagem Energética”.

Campo Eletromagnético Social

Um jantar em família, sua próxima reunião de negócios e encontros sociais são exemplos de ambientes permeados pelo Campo Eletromagnético Social. Quando você ouve alguém dizer: “Dá até pra sentir a tensão na sala”, em essência, isso se refere a um campo eletromagnético turbulento.

Sabe aquelas discussões em reuniões de negócios que se transformam em conflitos? E aquelas brigas entre familiares? Se você já presenciou algo do tipo com certeza você deve ter se pego desconfortável e pensando: “Por que eu estou aqui? Que desperdício do meu precioso tempo”, etc.

Por outro lado, você provavelmente já esteve em determinados lugares com pessoas se comunicando através do espaço do coração e talvez tenha ouvido comentários de que a energia na sala (campo eletromagnético social) era boa, inspiradora, acolhedora, leve e convidativa. Geralmente as pessoas nesse tipo de ambiente se sentem renovadas e energizadas, e muitas delas não sabem dizer o porquê, mas só sabem que se sentem bem.

Eu tenho certeza que a maioria das pessoas já experimentaram uma ou pelo menos algumas vezes as situações citadas acima. Digo isso, porque antes mesmo de me tornar energeticamente sensível e treinado, eu já sentia isso. A energia coletiva em uma sala compõe o campo eletromagnético social, que vibra em uma determinada frequência. A frequência geral da sala, ou vibração, é baseada na frequência coletiva dos indivíduos nela inseridos.

Frequentemente, quando algumas pessoas tomam a iniciativa, elas podem mudar a vibração coletiva da sala ao aumentar a sua própria vibração individual. Isso pode ser feito quando irradiamos uma atitude pacífica e sentimento de calma, fluindo no ambiente enquanto escuta profundamente o seu coração, com a intenção de permanecer totalmente neutro sem julgamentos, não importa o que esteja sendo discutido.

Então falar através do seu coração se torna mais fácil e objetivo, sem se deixar drenar pela energia negativa que derruba o campo eletromagnético coletivo. Embora ás vezes não possamos impedí-los de acontecer, julgamentos e críticas são, na maioria dos casos, responsáveis ​​por diminuir a vibração do campo eletromagnéticos no ambientes de comunicação (reuniões ou diálogos pessoais).

Com a prática, podemos aprender a redefinir a nossa vibração individual ao nos comunicar com os outros, sempre através de local seguro e profundo no nosso coração, ouvindo os outros de um espaço neutro sem julgamentos. À medida que você vai praticando isso, mais forte se tornará a energia do ambiente e o campo eletromagnético social. Isso vai se tornando cada vez mais fácil e todos a sua volta começam a experimentar uma proporção mais alta de interação coerente economizando uma grande quantidade de energia.

Prepare o seu Campo Eletromagnético

A preparação na parte manhã antes de qualquer reunião ou interação te ajudará a suavizar o seu dia e, principalmente, a reduzir o estresse.

Como preparar:

  • Dedique alguns minutos de silêncio para ficar respirando através do espaço do seu coração.
  • Veja e sinta-se mantendo um tom equilibrado e neutro em suas reuniões e interações com as pessoas.
  • Peça à inteligência do seu coração que o avise se você começar a fazer julgamentos, críticas ou drama excessivo.

Caso isso aconteça, imagine-se simplesmente respirando e voltando ao espaço do seu coração, redefinindo a sua vibração, sem se julgar por ter deixado a sua energia cair. Seja gentil consigo mesmo e saiba que isso acontece com todos nós de vez em quando. Além disso, envie amor e energia positiva para as suas reuniões e encontros antes de entrar nelas. Isso te ajudará a pré-condicionar campo eletromagnético do ambiente. (Não desvie desse caminho se isso não der certo em uma reunião ou outra. Não podemos ser irrealistas quanto ao envio de energia positiva, porque as atitudes de outras pessoas têm muito a ver com os resultados criados por elas mesmas. No entanto, enviar amor e acolhimento beneficia o seu sistema e pode aumentar a proporção de resultados positivos em diversas situações.)

A preparação é útil em muitas situações do dia-a-dia e você pode experimentar todas elas até descobrir qual é a mais útil para você.

Campo Eletromagnético Planetário

O ambiente do campo planetário abrange a Terra e todo o seu povo. Muito disso é constituído pela consciência coletiva dos habitantes. A irradiação de amor para o ambiente do campo planetário aumenta a energia positiva, tornando mais fácil para o planeta e seus habitantes mudarem e transmutarem a energia negativa acumulada. Mesmo o envio de dois minutos de amor por dia para a mãe terra pode fazer uma grande diferença. Mais e mais pessoas estão sentindo o empurrão intuitivo para participar desses tipos de exercícios coletivos devido ao crescente senso de responsabilidade como cuidadores. É uma responsabilidade tal como – retirar o lixo enquanto moro na casa de alguém.

Também ajuda a levar um tempo para visualizar o planeta da maneira que você deseja, porque pensamentos e imaginação precedem a criação e manifestação do que estamos tentando obter. (Seja uma casa, um carro, um relacionamento, uma vocação etc.) Além de cuidar mais da Terra, outra faceta importante da mudança na frequência planetária é perceber a necessidade de sermos mais responsáveis ​​por nossas próprias energias, pensamentos, sentimentos e ações. Isso atualizará especialmente o ambiente de campo pessoal e social.

Lembre-se, estamos sempre criando um ambiente de campo eficaz ou ineficaz, com quaisquer pensamentos, sentimentos e atitudes que estamos experimentando ou emanando. Conscientemente, podemos fazer mudanças positivas em nossos ambientes de campo pessoal e social. Então o ambiente positivo do campo multiplicará nosso potencial de experimentar uma vida mais equilibrada e alegre. Como uma família, vamos ajudar e elevar o tom planetário juntos.

SOMA

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.