Motivacional #18 – Liberte-se de si mesmo!

Liberte-se de você mesmo

Motivacional - Liberte-se de si mesmo

Episódio MOTIVACIONAL. Também disponível no Soundcloud!

Por que você está impedindo a si mesmo de crescer e evoluir?

Narração por: Gabriel Menezes

Texto adaptado de: Marianne Williamson , A Return To Love, 1992

BÔNUS DO EPISÓDIO: EBOOK – OS PILARES DO TREINAMENTO FÍSICO E MENTAL ESPARTANO

Ebook Pilares do Treinamento Fisico e Mental Espartano

Disclaimer: Este podcast é uma iniciativa não comercial. Todos os direitos são reservados aos seus autores.

TEXTO NA ÍNTEGRA:

Porque você está impedindo a si mesmo de crescer?

O nosso maior medo não é o de sermos inadequados. O nosso maior medo é o de sermos poderosos além da nossa compreensão.  É a nossa luz, e não a nossa escuridão que mais nos amedronta.

Nós nos perguntamos: quem sou eu para ser brilhante, confiante, talentoso e inspirador? Na verdade eu te pergunto: Quem é você para não ser tudo isto?

Você foi feito à imagem e semelhança do criador, logo você também é um ser de criação e como qualquer um, você também nasceu para liderar e inspirar. Conter a sua própria luz não serve de nada para o mundo. Não existe nada de iluminado em se diminuir para que os outros não se sintam inseguros perto de você.

Nós todos nascemos para manifestar o nosso potencial ilimitado. E este potencial não está somente em alguns, ele está em todos. E quando deixamos a nossa luz brilhar, nós inspiramos todos a nossa volta através do exemplo, e inconscientemente damos a eles permissão para fazer o mesmo. Quando nos libertamos dos nossos próprios medos, a nossa presença automaticamente liberta os outros!

Mas para isso acontecer precisamos antes aprender a liderar a nós mesmos.

Afinal já dizia Mahatma Gandhi, aquele que não é capaz de comandar a si mesmo, jamais será capaz de comandar os outros, e por isso estamos em um mundo cheio de pessoas estressadas, ansiosas e ocupadas demais para dar atenção ao que estão fazendo ou as pessoas a sua volta.

Nos desconectamos de nós mesmos, nos desconectamos do presente. Só que quando fazemos isso a voz que fala mais alto é a voz do nosso crítico interno, que vai se formando a partir das experiências, crenças e aprendizados que formam esse constructo fixo que você chama de eu, sua identidade, seu ego.

É ele que te aprisiona e te impede de te ver o quão forte, o quão capaz, o quão incrível você é.

Você possui uma fonte de poder ilimitada dentro de você, mas tudo e todo mundo te convenceu do contrário, e você resolveu aceitar e dar ouvidos a essa vozes que te tiram do campo da possibilidade e da criação e te jogam no campo da sobrevivência, onde você vai levando a sua vida empurrando com barriga, sentindo um vazio, sentindo que está faltando algo, mas tudo bem a vida é assim mesmo…

É verdade, a vida é assim mesmo, se você fala que a vida é assim ou fala que não, você estará a verdade, pois essa a mensagem que será guardada na sua mente inconsciente e começará a influenciar as suas decisões e ações fixando uma mentalidade de escassez, e não de abundância e crescimento.

E é essa mentalidade fixa e limitada que te impede de crescer… Ela se manifesta através dos diálogos internos que te dizem: que você não é capaz, que você não tem conhecimento ou experiência suficiente,  que você já tentou e não conseguiu e qualquer nova tentativa é perda de tempo,  que você não é o bastante, não é o suficiente,  que os concorrentes e as outras pessoas são melhores que você, que você é gordo ou magro demais, que você é jovem ou velho demais para isso, que você não tem saúde, que você não é bonito, que você é um fracassado…

Mas estou aqui para te dizer o contrário! Você é foda, você é incrível, você tem talentos inatos dentro de você que nem sabe que existem, você é único, você possui um potencial ilimitado.

Porém não basta eu te dizer tudo isso, se você não se libertar de si mesmo e desligar o seu crítico interno.

Desligue esse crítico interno que te aprisiona na mediocridade, não se contente com o pouco, e nem defina a sua realidade pelo que você tem, mas sim pelo que você é e quer ser,

Desperte e liberte-se!

 

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.