Motivacional #21 – Não espere até que outras pessoas digam que VOCÊ está pronto!

Não espere até outras pessoas te digam que você está pronto

Não espere até outras pessoas te digam que você está pronto

Episódio MOTIVACIONAL. Também disponível no Soundcloud!

NESTE PODCAST MOTIVACIONAL: Entenda que a única e mais poderosa aceitação que você precisa e a sua auto aceitação!

Narração por: Gabriel Menezes

Disclaimer: Este podcast é uma iniciativa não comercial. Todos os direitos são reservados aos seus autores.

TEXTO NA ÍNTEGRA:

Não espere até que os outros digam que você está pronto.

Vá lá e comece.

O mundo pode até te dizer que você ainda não está permitido a fazê-lo.

Eu esperei por muito tempo ao longo da minha vida, antes de eu dar a mim mesmo a permissão para falhar.

Por favor, nem se preocupe em perguntar. Não se preocupe em dizer ou provar ao mundo que você está pronto.

Apenas, mostre, apenas faça.

Use a sua vida para descobrir quem você verdadeiramente é. Não busque por momentos decisivos, pois eles nunca virão. Os momentos que definem você já aconteceram. E eles irão acontecer novamente. Mas eles passam tão rápido que se você não estiver plenamente atento e presente você nem se quer os perceberá.

Apenas não tente esperar tanto quanto eu pois você logo verá que tem mais de 30 anos antes de ter conseguido se encontrar. Mas se você for mais velho… está ok também. Nunca é tarde para descobrir o seu Eu autêntico, e a maioria de nós passa por essa vida sem nem sequer saber quem elas verdadeiramente são.

Mas VOCÊ IRÁ. Eu te prometo. Você já chegou até aqui. Este já é um enorme passo por si só.

Você encontrará o seu ritmo, ou continuará com o ritmo que você já encontrou.

Você está nessa vida por uma razão.

Algumas vezes as suas inseguranças ou inexperiências podem te levar também a abraçar a expectativa, valores e padrões das outras pessoas. Mas você pode vencer essa inexperiência para esculpir o seu prórprio caminho. Um caminho que seja livre do fardo de como as coisas deveriam supostamente ser. Um caminho que é definido pelas suas próprias razões e motivos.

Muitas pessoas me disseram como o Spartancast deveria ser, muitas me disseram que ele seria um suicídio profissional ao ter que reaprender tudo do zero para iniciar uma nova carreira. Mas não foi a coragem ou ousadia que me levou a arriscar tudo nisso. Eu era tão inconsciente das minhas próprias limitações que eu fiz coisas que eu estava lamentavelmente despreparado para fazer. Então aquela inexperiência que na faculdade e no início da minha carreira profissional faziam com que eu me sentisse inseguro e fizeram com que eu agisse conforme as regras dos outros agora na verdade está me fazendo assumir riscos que eu nem mesmo percebi como riscos.

Prepare-se ainda mais!

Quando rapidamente se tornou claro para mim que eu não estava preparado para ser um coach ou professor e que eu estava talvez uns 10 anos distante de ser bom nisso, isto me fez trabalhar 1 milhão de vezes mais duro que qualquer outro profissional já consagrado na área e eu aprendi e coloquei em prática muito rápido.

Todos estes eram desafios que deveriam ter me assustado por estar completamente despreparado, mas a minha completa ignorância para com as minhas limitações se parecia como uma auto confiança inabalável. E quando eu me coloquei na ação eu tive que dar o meu jeito de aprender na prática.

A crença de que eu já tinha tudo o que precisava dentro de mim e poderia lidar bem com estas coisas contrariando toda a evidência da minha falta de habilidade para fazê-lo foi metade da batalha vencida. A outra metade da batalha foi o trabalho duro.

Faça uso do fato de que você não deve duvidar muito de si mesmo agora, pois conforme vamos envelhecendo, nós começamos a nos tornar mais realistas, e isto inclui as nossas próprias habilidades ou a falta delas. E este realismo nos presta outros favores. O que serviu para mim foi mergulhar profundamente na minha altivez e confiança.

Ela pode ser uma coisa boa se te fizer tentar fazer coisas que você nunca teria tentado antes. A sua inexperiência é um patrimônio e te permitirá pensar de forma original e questionadora.

Aceite a sua falta de conhecimento, e use-a como um benefício para trabalhar duro.

Veja, eu sei uma coisa sobre você, mesmo sem te conhecer. Eu sei que você tem a grandeza dentro de você. Todo o ser humano tem. Você já tem a habilidade de fazer coisas que você nem consegue imaginar. Você tem talentos e habilidades dentro de você que ainda nem conseguiu despertar. Então você mais cedo ou mais tarde experimentará uma reviravolta. Outros irão olhar para trás e recuar e olhará para os seus sonhos para então descartá-lo. Alguns irão começar a olhar para si mesmos e dizer: Ei preste atenção aqui, eu sei que não fiz tudo o que eu posso fazer. Qualquer que seja a meta que você tem em mente, espero que seja uma meta que te desafie de verdade.

Algo que irá fazer com que você precise se desdobrar para sair da sua zona de resignação.

Foi o autor Osborne que disse, “ a menos que você tente fazer algo além do que já dominou, você nunca crescerá”.

O que foi isto que você olhou em algum momento da sua vida e então decidiu que não conseguiria fazê-lo? O que foi que você mesmo se convenceu a não tentar?

Seja lá o que for, traga-o de volta aqui!

Como você irá fazê-lo? Você saberá no devido tempo.

Você já percebeu que quando você não está seguindo os seus sonhos, você está literalmente cometendo um suicídio espiritual?

Quando você tem alguma meta pela qual está se esticando para alcançar, isto te tira da sua zona de conforto… Você encontrará alguns talentos e habilidades que você já tem dentro de você, coisas que você não sabia que tinha até se colocar a prova!

A prática leva ao que? Perfeição você deve estar respondendo.

Absolutamente está não é a resposta. Remova isto da sua mente. A Prática apenas faz você ser melhor que ontem. Perfeição não existe! É ela que te bloqueia.

Precisamos tirar ela do dicionário pois isso não existe. A prática apenas faz com você seja melhor que ontem. E você pode sempre melhorar o seu melhor. Você ainda não fez o seu melhor trabalho. Contanto que esteja buscando você tem a chance de transceder a si mesmo.

Então não acredite em perfeição, ela não existe. Ela apenas te faz evoluir.

O universo nos deu muitas coisas na vida, mas existe algumas coisas que ele não nos deu.

Tempo é algo que o universo não dá para ninguém. O tempo não para para ninguém.

Então a questão é: Quanto tempo você ainda desperdiçará?

Se você quer ter sucesso, aqui uma coisa que você deve fazer. Você tem que saltar!

Não existe outro caminho. Você tem que saltar.

Todas as pessoas de sucesso saltaram. Então você tem que saltar. Você tem que dar um salto de fé. Você tem que pular daquele desfiladeiro, e você tem que saltar o mais longe que puder!

Agora, a maioria das vezes você fica na beira do desfiladeiro da vida, e você vê outras pessoas saltando e mergulhando feito um pássaro no céu. Você as vê vestidas com roupas de marca, você as vê viajando para Londre e Nova Iorque, elas estão voando, e você sabe por que? Por que o paraquedas delas abriu mas o único jeito de abrir o seu paraquedas para que você possa flutuar, você tem que saltar.

E agora vem o problema, aqui está o problema meus amigos… Quando você salta, eu só posso te assegurar de uma coisa… Você está ouvindo? Eu te prometo isto, seu paraquedas não vai abrir de cara. Não, ele não abrirá. Esta é a parte que dá mais medo. Eu te garanto que o seu paraquedas não vai abrir assim que você saltar. Você irá raspar por algumas pedras, você percorrerá metros e metros em queda livre, você vai se cortar, vai se machucar, você vai chorar. Mas eventualmente o seu paraquedas se abrirá e então você flutuará.

Você precisa saltar!

Mas aqui está um outro problema, e eu vou te ensinar isso aqui. Se você não saltar, te garanto outra coisa, o seu paraquedas nunca se abrirá. Então você estará salvo, mas você nunca flutuará. VOCÊ PRECISA SALTAR!

O Maior erro que eu cometi em minha vida foi… ESPERAR…

  • Até eu achar que estou pronto.
  • Até alguém dizer que eu estou pronto.
  • Até eu ter mais experiência.
  • Pela sorte.
  • Pelo momento perfeito

DÊ O SALTO

Lista VIP do Whataspp : Receba em primeira mão os nossos conteúdos pela Lista de Transmissão ?? http://bit.ly/whatsappcienciadatransformacao

MINDFULNESS

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.