LEANDRO AGOSTINI – SÃO PAULO

Transformação Corporal - Leandro Agostini

 

“Minha transformação começou 4 anos atrás, quando cheguei aos 78kg e decidi que precisava fazer algo para melhorar minha saúde e condicionamento físico. Passei a me alimentar melhor e comecei com atividade física na academia (novamente). Acho que foi a terceira ou quarta tentativa e como das outras vezes, não me adaptei à rotina e acabei desistindo em poucos meses…

Apenas com alimentação, reduzi meu peso para 72kg, e permaneci assim por um bom tempo…  Achando que já estava bom e que não precisava melhorar.

Em Fevereiro de 2014, conheci o aplicativo Freeletics, através de um vídeo de transformação que por acaso encontrei na internet. Eu me encontrava na mesma situação de quando o Levent Oz começou, e sua transformação foi impressionante.

Decidi começar com o Freeletics, baixei o aplicativo, segui as instruções e o meu primeiro treino foi o “Metis”. Não consegui terminar e desanimei…

O Freeletics ficou instalado no meu celular por um ano… Sem uso… Mais uma vez, desisti… Por achar difícil, ou por pensar que nunca conseguiria finalizar um exercício daquele. Sempre gostei de jogar Squash, mas nunca consegui melhorar de nível. Precisava desempenhar melhor, mais agilidade, mais fôlego, mais resistência… E em Fevereiro de 2015 foi que minha transformação realmente começou. Passei a me alimentar melhor ainda e retomei os exercícios físicos com o Freeletics, desta vez com o Coach do aplicativo, que me avaliou e direcionou meus treinos para meu objetivo.

A primeira semana foi realmente dura. Mas não desisti, não desta vez!! Queria resultado, tinha um motivo. E percebi que o Freeletics se adaptou perfeitamente a minha rotina, pois posso fazer os treinos em qualquer lugar, no horário mais conveniente, sem atrapalhar meu trabalho e os momentos de lazer com meus dois filhos e esposa.

Passou um mês, a aparência física não mudou, continuava com aquela barriguinha, mas o fôlego era outro… Já conseguia fazer todos os exercícios com muito mais facilidade. E o Coach acompanhava minha evolução e passava a me desafiar mais, dando treinos mais duros, mas sem extrapolar meus limites. O tempo foi passando e com treinos mais intensos, comecei a observar uma mudança no meu corpo também, além é claro de melhorar muito o desempenho no Squash…

Sete meses com o Freeletics se passaram e hoje me considero um atleta… Um atleta livre… Livre para treinar onde quiser, a hora que quiser, sem desculpas… Cheguei aos 64kg com menos de 10% de gordura corporal, mas a jornada não terminou. É apenas o começo… Atingi meu objetivo e agora posso traçar outros, mais desafiadores, que me farão melhorar continuamente!!!”

Escrito por Leandro Agostini

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.

SpartanMind #50: Sabedoria Emocional

Você quer aprender a como manter a sua energia vibrando sempre alto? Também disponível na Soundcloud. NESTE PODCAST: Descubra qual é o próximo passo além ...