PEDRO NETO – SÃO PAULO

Transformação Corporal Pedro Neto

 

“Sempre quis ter um físico bacana, corpo sarado, etc… Mas demorou um bom tempo pra eu aprender que o físico que eu sonhava não ia aparecer de uma hora pra outra. Tinha que ser conquistado! Fiz artes marciais desde pequeno, pulando de uma pra outra (capoeira, judo, muay-thai, hapkido, jiu-jitsu, etc..) e com certeza isso me ajudou a ganhar resistência e disciplina, mas as mudanças no corpo e o físico tão sonhado nunca vieram.

Aos 16 anos comecei a fazer academia. Achei tudo muito estranho, as pessoas cultuando seus corpos no espelho e querendo impressionar as outras. Cada um no seu aparelho, fazendo exercícios que não faziam muito sentido pra mim, e aquela música acelerada no fundo. Minha experiência não foi muito boa, e uma semana depois desisti de seguir com aquilo tudo. Segui a vida sem pensar mais naquele sonho antigo de ter o corpo mais definido. Até que em 2015 um vídeo na internet mudou minha cabeça.

Esse vídeo mostrava algumas transformações de pessoas comuns em pessoas com um corpo esculpido de dar inveja, e o melhor, tudo isso conseguido somente com um aplicativo de celular, ou seja, sem necessidade de academia. Na mesma hora comecei a procurar mais sobre o aplicativo, e vi que realmente o conceito era bacana, e que na verdade não era um aplicativo milagroso, mas sim uma ferramenta para te condicionar a fazer treinos de maneira disciplinada e com uma progressão constante. E desta maneira você poderia adquirir resistência, força e o corpo que você sempre sonhou.

Comecei, junto com minha esposa, a fazer os workouts sugeridos pelo aplicativo e ingressei na comunidade do Freeletics no Facebook. Foi aí que vi que Freeletics era uma coisa muito maior que somente um aplicativo. Olhando as outras transformações e conversando com outros atletas livres, pude perceber que o Freeletics já se transformou em um verdadeiro movimento, feito por pessoas preocupadas com o bem estar, e que se incentivam mutuamente. Ou seja, pessoas que evoluem juntas!

Para mim, que nunca consegui malhar em academia, Freeletics se tornou a rotina de exercícios ideal. Posso treinar em qualquer lugar, eu mesmo organizo os horários e posso escolher a música (=D). Sei que ainda não cheguei no corpo que eu quero ter, ainda estou na 17ª semana, mas tenho certeza que Freeletics é o caminho!”

Escrito por Pedro Neto

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.

Como o corpo reage à meditação

Como o seu Corpo Reage à Meditação?

Existem diversos estudos científicos que relatam as alterações fisiológicas que ocorrem em pessoas que meditam. Confira as principais: MENOR GASTO DE OXIGÊNIO Um estudo de ...