Felipe Barbosa Neves – São Paulo

Transformação Felipe Barbosa Neves

Faaaaala Espartano(a)s,

Me chamo Felipe, tenho 27 anos e resolvi contar minha história de transformação. Sempre fui apaixonado por esportes, sempre pratiquei vários tipos de esportes, natação, basquete, artes marciais (karatê e judô), entre outros, mas a minha maior paixão sempre foi o futebol, jogava praticamente 30 horas por dia, mas esse vício pelo futebol me custou caro, aos 15 anos comecei a sentir dores no joelho, ficando cada vez mais fortes com o tempo, com 16 anos resolvi procurar um médico, pois não aguentava tanta dor, muitas vezes não conseguia andar por causa das dores, descobri que tenho deficiência de cartilagem nos dois joelhos e fui infelizmente obrigado a parar de jogar futebol, cheguei a fazer tratamento, mas nunca ficou 100%, sempre sentia um pouco de dor.

Sempre fui muito magro, tanto que meu apelido na família era meio quilo (rs), mas depois que fui obrigado a parar de jogar, acabei engordando, pois acabei virando uma pessoa sedentária, dos 18 aos 25 fiz musculação algumas vezes, mas sempre parava e também fiz Kung Fu por 1 ano e Jiu Jitsu por 3 meses, mas sempre acima do peso, parando definitivamente em 2009 e fiquei parado até o início de 2015, onde engordei muito.

Eu odiava meu corpo, me sentia mal comigo mesmo, me olhava no espelho e queria chorar, até que em Fevereiro de 2015 eu resolvi colocar um basta nisso tudo (na época eu estava com 86 kg, sendo que tenho 1,67 m) e foi nessa mesma época que conheci uma empresa de suprimentos e produtos naturais, não vou falar o nome da empresa pois muitos a criticam, mas foi quem me ajudou muito, principalmente mudando minha mente, então mudei minha alimentação e voltei a fazer musculação, no mesmo mês um colega de trabalho começou a me convidar para participar de uma corrida de 5 km, eu fiquei com um pouco de medo, por causa do meu problema no joelho, mas resolvi aceitar o desafio sem nunca ter corrido nem na esteira, fiz a loucura de treinar somente uma vez no final de semana anterior a corrida, corri 3,5 km morrendo e parando na metade da corrida, mas mesmo assim fui pra corrida, confesso que se não fosse ele me acompanhando, eu teria parado no último quilometro, mas não parei, fui até o fim (morrendo rs), e naquele dia nasceu uma nova paixão, no dia seguinte já estava procurando outras provas e já comecei a me inscrever, em dois meses já estava correndo 10 km, onde fiquei nessa distância durante 2015 inteiro (correndo até no Canadá).

Em Dezembro de 2015, quando estava definindo meus objetivos de 2016, coloquei 3 objetivos para a corrida, correr 10 km abaixo de 1 hora, o que consegui logo na primeira corrida de 2016, correr 16 km, o que consegui no início de Abril e 21 km, o que consegui no dia 28 de Agosto e por ser minha primeira meia, esperava terminar entre 2h20 e 2h30, mas acabei terminando com 2h17, então ao concluir a corrida, a felicidade foi triplicada, por concluir mais uma corrida, por conseguir correr minha primeira meia maratona e por ter ficado abaixo do tempo esperado, 2 semanas depois (11/09) corri minha segunda meia e sábado agora (17/09) vou para minha terceira meia (lembrando que tenho deficiência de cartilagem no joelho).

Nesse 1 ano e meio se foram 20 kg e 20 cm no abdômen e nunca mais senti dores no joelho (apenas as dores normais do esforço da corrida) e ainda não alcancei meu maior objetivo, o tão sonhado six pack. A maior gratificação dessa minha nova vida de corredor (além da minha superação) é saber que sirvo de inspiração para outras pessoas, ver as pessoas falarem que se orgulham da minha dedicação, que me tem como referência e principalmente que resolveram começar a correr ao ver minhas fotos pós corrida, para mim não existe felicidade maior do que saber que indiretamente sou inspiração para as pessoas.

Conheci o SpartanCast através da indicação de um amigo, que me indicou o Campo de Treinamento Espartano, gostei muito e ai descobri o podcast, nunca tinha escutado podcast, mas depois que escutei o primeiro do SpartanCast, me viciei e estou sempre escutando, no ônibus, no trabalho, nos treinos, nas corridas e já indiquei para alguns amigos, estão de parabéns. Através do SpartanCast eu descobri um aplicativo de treinamento físico e comecei a pesquisar sobre ele, gostei e resolvi baixá-lo, estou fazendo os treinos faz 3 semanas e já senti diferença. Como estou acostumado a fazer Cross Fit, achei que não seria muito difícil e mandei um workout que julguei mais fácil, terminei a primeira série morrendo, mas não desisti e fui até o fim. Estou adorando!

Um grande abraço,
Felipe Barbosa Neves


Also published on Medium.

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.