Podcast: Play in new window | Download (Duration: 30:13 — 27.9MB)
Assine: Google Podcasts | Stitcher | Email | RSS | More
O que está realmente por trás dos vícios?
Episódios Também disponível no Soundcloud e Spotify.
NESTE PODCAST: Já percebeu com que frequência a palavra “vício” é usada? Basta fazer uma pesquisa no Google Notícias sobre a palavra e você ficará chocado com a frequência com que é usada em um título. Os artigos estão cheios de menções a viciados em drogas, viciados em sexo, viciados em jogos, viciados em comida, viciados em compras, viciados em trabalho e viciados em internet ou redes sociais. “Essas pessoas” são pintadas como fora de controle e, muitas vezes, como uma ameaça a sociedade que precisa ser detida, presa, medicada ou de alguma forma cortada.
Mas e se essas pessoas doentes não estivessem doentes? E se de repente você percebeu que você é ou já foi um deles? Bem, isso é o que aconteceu comigo…
Em preparação para este podcast, percebi que eu era um viciado. Eu já fui viciado em remédios para depressão, já fui um comedor compulsivo e sou um viciado em trabalho.
E se essas pessoas que chamamos de doentes não estivessem doentes?
Quero te dar hoje uma maneira diferente de olhar o vício
O médico e autor de best-sellers, Gabor Maté, compartilha a verdade chocante sobre o que causa o vício e as coisas que podemos fazer para resolver o problema.
O que é legal sobre Gabor é que ele evita pensar em soluções rápidas e superficiais quando ele aborda coisas como vício, Transtorno Obsessivo Compulsivo,( TOC) e compulsões em geral. Em vez disso, ele ilumina as verdades muitas vezes desconfortáveis que vivem na raiz dessas coisas.
Nascido na Hungria, Gabor sobreviveu ao Holocausto, tornou-se médico e trabalhou por mais de 20 anos em pacientes com vícios em drogas, doenças mentais e HIV antes de escrever In the Realm of Hungry Ghosts, When the Body Says No, Scattered Minds, and Hold on to Your Kids
Nossa conversa breve, mas repleta de informações, até me ajudou a entender por que adoro o podcast.
Lembro-me de ouvir em algum lugar que o propósito da vida é criar conexões significativas com os outros. Depois da conversa que tive com Gabor, eu soube que precisava trazer esse conhecimento para que você tenha um novo ponto de vista sobre o porquê a verdade sobre o vício é tão importante e por que nós, indivíduos, famílias e culturas evitamos esse assunto.
Aproveite e confira os últimos vídeos que fizemos e assinem o nosso Canal no Youtube (AQUI)!
Mandem e-mail com suas críticas, elogios, sugestões e relatos para: [email protected]
Fonte: https://drgabormate.com