30 Dias da Incrível Dieta de Dwayne “The Rock” Johnson

Dwayne The Rock Johnson Dieta

Dwayne “The Rock” Johnson, grande estrela dos combates WWE e dos filmes de ação hollywoodianos como o Velozes e Furiosos sempre chamou atenção por seu tamanho e por treinar insanamente na academia. Mas você já se perguntou o quanto esse mito das telas de cinema precisa comer diariamente para manter a boa forma de fisiculturista?

Vamos aos números: com um consumo total de 5.000 kcal diárias divididas em 7 refeições contendo 1kg de bacalhau, ovos, carne vermelha, frango, vegetais e batata. Totalizando algo em torno de 4,5kg de comida por dia! Este cara consome 1/3 de tonelada de bacalhau por ano!

Parece muito, não? Mas o que aconteceria se um mero mortal se submetesse a essa dieta durante um mês? É isso que vamos descobrir:

O que acontece quando um cara comum se submete a dieta do grande Dwayne “The Rock” Johnson por 30 dias?

O americano Mark Webster, que não é nenhuma estrela de cinema ou atleta de alta performance resolveu testar a rotina do astro de Hércules por exatos 33 dias. Mark relata que vinha tentando entrar em forma nos últimos anos e que, após ler sobre a rotina de The Rock não se sentiu tão assustado e resolveu fazer um teste para ver como seu corpo iria responder.

A dieta era composta conforme a tabela abaixo:

the rock cal

Mark começou seu desafio denominado “Rocking for 30 days” e passou a compartilhar sua nova rotina com o mundo em seu Instagram e Blog (http://rockingfor30days.com/) a notícia chegou até o grande astro que postou em seu twitter algumas frases motivacionais e brincadeiras a respeito. As primeiras considerações de Mark foram: “Ser o The Rock é exaustivo, caro e muito mais radical do que você imagina!”

Baseado na tabela de gastos que Mark compartilhou em sua página, foram gastos em um mês 1,262 dólares americanos só em comida! Isso quer dizer que para manter a dieta por um ano se gasta aproximadamente 15 mil dólares!!!

2-days-ready-to-go

Além do gasto financeiro, Mark relata que precisava de muito tempo para preparar as refeições. A cada dois ou três dias ele ficava em torno de duas horas em sua cozinha para organizar e cozinhar todos os 13 kgs de comida para esses dias. Comer cada uma dessas refeições leva aproximadamente 20 minutos, “duas horas e vinte minutos diários apenas de levantamento de garfo e boca cheia” segundo ele.

É muita caloria!

Para compensar o alto consumo calórico, Mark realizava o mesmo treino de The Rock com algumas adaptações: uma hora de cardio e uma hora e meia levantando pesos. Seis dias de treinos intensos e apenas um dia de descanso na semana. A rotina de exercícios queima cerca de 3.550 calorias por dia. “É um treino baseado no treinamento que ele fez para o filme ‘Hercules’, e que foi feito  por seis meses. Se eu fizesse isso por seis meses, imagino que seria uma mudança muito significativa no meu corpo. “

Ao final do projeto, o peso de Webster não mudou muito. Ele começou com 93kg e terminou 30 dias depois, com pouco mais de 94kg – mas ele ganhou uma sólida quantidade de massa muscular. “Meus braços ficaram um pouco maiores, a parte superior das minhas pernas ficaram mais grossas, e fiquei mais definido.”, disse ele. “Sinto-me incrível. Tenho 37 anos, costumava sentir dores o tempo todo; Elas sumiram! Eu me sinto muito melhor e mais saudável do que nunca. Minha freqüência cardíaca de repouso caiu em quatro batidas por minuto durante o mês passado. Sinto-me fantástico. “

Mark completa dizendo que esta experiência lhe trouxe mais motivação e que hoje, ele não se intimida a frente de novos desafios. Mas que, levar uma rotina tão pesada entre dieta, treino e 14 horas dentro de um set de gravação não é para qualquer um.

E você espartano? Acha que conseguiria se aventurar em uma experiência dessas? Comente abaixo e conte pra gente!

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.