Trabalhe sua Mentalidade e Vire um Vencedor!

Pense como um vencedor

Pense como um vencedor

Sempre há limites. Eu não conheço os meus. – Usain Bolt

Você sabe o que é Mindset?

Mindset é uma expressão em inglês que significa mentalidade, atitude e programação mental. Muitos não sabem, mas pensamentos positivos, motivacionais e qualquer outro fator que seja considerado um gatilho para alcançar seus objetivos pode ser uma ferramenta importante para obter um mindset vencedor.

Você sabia que somos capazes de treinar além de nosso corpo, trainando a nossa mente para alcançarmos nossas metas no esporte? Sim, nós podemos! Muitos técnicos, psicólogos e grandes atletas utilizam-se de “n” ferramentas para manter sua motivação, equilíbrio mental e principalmente confiança em si mesmos.

De todas as ferramentas, acredito que a confiança, caro espartano, possa ser a a ferramenta principal para adquirir experiência e conhecimento sobre o seu atual mindset e configurá-lo de acordo com os seus objetivos. Podemos citar exemplos de atletas considerados por muitos “arrogantes” por seu excesso de confiança:

  • “O carteiro comemora quando entrega uma carta? É só o meu trabalho, porque comemorar?”.  – Mario Balotelli, quando questionado o por que não comemora seus gols.
  • “Se achas que já és perfeito, então nunca vai ser” – Cristiano Ronaldo.
  • “Eu me sinto mais em casa na água, é onde eu pertenço.” – Michael Phelps

Mentalidades como essas são consideradas por muitos, como atitudes vencedoras. Vencedores têm fome por vencer, quebrar recorde, vencedores não acreditam em limites, vencedores obtêm prazer em melhorar suas habilidades e aprender novas, vencedores têm disciplina, autoconfiança e fair play.

E você espartano? É um vencedor?

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.