Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo!

Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo

Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo

Um hábito é um conjunto redundante de pensamentos, comportamentos e emoções inconscientes que são adquiridos através da repetição.

O hábito é quando você fez uma coisa tantas vezes que o seu corpo agora sabe como fazer isso muito melhor que a sua mente. É nesse momento que você transforma os seus hábitos em você mesmo.

Então se você parar para pensar, você acorda de manhã, começa a pensar sobre os seus problemas e estes problemas nada mais são que memórias e circuitos no seu cérebro.

Cada uma destas memórias são conectadas a pessoas e coisas de certos momentos e lugares da sua vida no passado. E como o cérebro é apenas um registro do passado. O momento que você começa o seu dia, você já está pensando e vivendo no passado.

Vivendo no Passado

Cada uma destas memórias estão ligadas a uma emoção, as emoções são o produto final das experiências do passado. Então no momento que você acessa as memórias dos seus problemas, você se sente subitamente estressado, insatisfeito, infeliz, e sente dor.

Agora, como você pensa e como você se sente é o que cria o seu “Estado de Ser”. Logo todo o seu estado de ser quando você começa o seu dia está no passado. Então isso quer dizer que o seu passado familiar irá mais cedo ou mais tarde prever o seu futuro, e você continuará criando o seu futuro baseado no seu passado.

Você está prevendo o seu futuro com base no seu passado?

Se você realmente acredita que os seus pensamentos têm algum poder sobre o seu destino e realidade, mas você não consegue pensar de uma maneira superior a forma como você se sente. Os seus sentimentos se tornam os condutores dos seus pensamentos.

E por conta das suas emoções você está pensando no passado, e na maioria das vezes você continuará criando a mesma vida todos os dias.

E então você pega o seu celular, checa o seu Whatsapp, dá uma conferida no seu Facebook, Instagram e E-mail, tira uma foto e posta nas redes sociais, tweeta algo, faz Stories, vê as notícias, e com isso você se sente verdadeiramente conectado com algo familiar e conhecido na sua vida.

E assim você vai solidificando o hábito de ser você mesmo…

E é assim que as pessoas entram em uma série de comportamentos rotineiros, elas levantam da cama do mesmo lado, elas vão ao banheiro, elas escovam os dentes, tomam café, tomam banho.

Elas dirigem ou pegam condução para o trabalho da mesma maneira elas fazem as mesmas coisas, vêem as mesmas pessoas que apertam os mesmos botões emocionais e isto se torna a rotina.

Essa rotina se transforma em uma programação automática, e com isso você perde a sua vontade própria e o seu livre arbítrio para um programa, e não existe isso de uma mão invisível fazendo isso por você.

Você é o maior responsável.

Mas quando chega a hora de mudar a redundância infinita deste ciclo começa o maior dos desafios, pois este ciclo se tornou uma programação subconsciente.

Então 95% de quem você é até a idade dos 35 anos, nada mais é que um conjunto de comportamentos, reações emocionais, hábitos inconscientes, atitudes pré-programadas, crenças e percepções que funcionam como um programa de computador instalado no disco rígido do seu cérebro.

E então as pessoas podem falar para si mesmas com os seus 5% de consciência que elas querem co criar a vida dos seus sonhos, que elas querem ser saudáveis, que elas querem ser felizes, que elas querem ser livres…  Mas no final o corpo delas está em uma programação totalmente diferente.

Então como você começa a fazer todas essas mudanças?

Bem, você tem que ir além da mente analítica, por que o que separa a mente consciente da mente subconsciente é a mente analítica, e é aí que a meditação entra, porque assim ensinamos a nós mesmos através da prática como mudar nossas ondas cerebrais, reduzir o estresse e o excesso de passado.

E quando começamos a praticar a meditação corretamente, finalmente conseguimos acessar o sistema operacional do nosso cérebro, onde podemos começar a fazer algumas mudanças muito importantes na nossa vida.

Porém a maioria das pessoas ficam esperando por crises, traumas, doenças ou diagnósticos… Você sabe, elas esperam por perdas, alguma tragédia para finalmente conseguir convencer a sua mente a mudar.

E a minha principal mensagem é: Por que esperar?

Você pode mudar através de um estado de dor e sofrimento, ou você pode aprender e mudar em um estado de amor pela vida, alegria e inspiração.

Eu sinto que agora a melhor coisa que está acontecendo na sociedade é que as pessoas finalmente estão despertando.

E você, está esperando o que para despertar?

Comece agora mesmo a meditar e liberte-se do hábito de ser você mesmo, pois do contrário você continuará prevendo o seu futuro baseado no seu passado!

Meditação do Potencial Ilimitado

Lista VIP do Whataspp : Receba em primeira mão os nossos conteúdos pela Lista de Transmissão ?? http://bit.ly/whatsappcienciadatransformacao

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.

O Poder da Respiração

O Poder da Respiração!

Você já parou para prestar a atenção na sua respiração? A respiração é a primeira coisa que você fez ao chegar nesta vida, e será ...