fbpx

Podcast #26 – Data Science Aplicada ao Esporte [O Futuro já aconteceu!]

Atualmente vivemos em um mundo repleto de dados! Você sabia que através de algorítimos podemos utilizar esses dados a favor do ESPORTE para tirar o melhor desempenho de um atleta e de um time!

NESTE PODCAST:  Confira a entrevista com o Cientista de Dados do Time Oficial do Vasco da Gama FC, onde conversamos sobre a aplicação desses dados que se espalham em uma velocidade gigantesca de forma oportuna. Entenda como podemos utilizar técnicas avançadas de análise de dados para compreender o comportamente dos atletas e seus adversários.

->>Pré Lançamento do Livro Dados FC: A Gestão da Informação aplicada ao Futebol ->> http://dadosfc.vitorprincipe.com/dadosfc

Participação Especial:

  • Vitor A. Principe –  Natural de Niterói, no Rio de Janeiro. Graduado em Educação Física e Matemática, com Especialização em Administração de Empresas e Mestrado em Engenharia Civil. Possui cursos de Análise de Desempenho no Brasil (CBF), Inglaterra (Stats/Prozone e PFSA) e Portugal (Quest), além de curso para Técnico de Futebol UEFA nível C pela Football Association (FA/Inglaterra). Atualmente, além de Professor Universitário e Cientista de Dados Esportivos, é Doutorando em Gestão da Informação, pela Universidade Nova de Lisboa/Portugal.

LINK PARA O EBOOK Meditação para Atletas: https://lpv.spartancast.com.br/meditacao-atletas

Aproveite e confira os últimos vídeos que fizemos e assinem o nosso Canal no Youtube!

Disclaimer: Este podcast é uma iniciativa não comercial. Todos os direitos são reservados aos seus autores.

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do SpartanCast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness com atuação na área esportiva e empresarial. Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado da International Meditation Teachers Trainers Association e Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association.