Motivacional 15 – Prove que eles estão errados!

Prove que eles estão errados

Episódio MOTIVACIONAL. Também disponível no Soundcloud!

Definitivamente não existe nada mais motivador quando me dizem: “Você não conseguirá”.

Texto e narração por: Gabriel Menezes

Disclaimer: Este podcast é uma iniciativa não comercial. Todos os direitos são reservados aos seus autores.

 

TEXTO NA ÍNTEGRA:

Fique atento aos destruidores de visão, sonhos e paixões.

Família e amigos, na maioria dos casos, é triste perceber isto, eu sei…

Família e amigos, na maioria dos casos, serão os primeiros a te dizer para desistir de algo pelo qual você é apaixonado, está empolgado, que tenha tido uma visão ou sonhado antes.

A maioria das pessoas que não tem um sonho ou propósito na vida, irão se levantar de suas camas todos os dias apenas para te dizer para desistir de seus sonhos.

Estas pessoas não possuem metas ou objetivos, eles não têm absolutamente nada pelo qual sejam apaixonados.

Crie a sua própria realidade ao escolher o seu futuro, e não é apenas importante você saber que é possível mudar o seu futuro, mas como também é necessário…

É necessário que você trabalhe em si mesmo, que você se desenvolva e se torne melhor que ontem.

É necessário, que você afaste de sua vida os sanguessugas de energia. As pessoas que não querem que você pense, as pessoas que querem que você permaneça no piloto-automático.

O mais poderoso, discurso motivacional que eu já ouvi vieram de pessoas que me disseram que eu não conseguiria fazer algo.

Você quer saber o porquê?

Por que quando eles me disseram que eu não podia fazê-lo, eu estava inclinado e determinado a mostrar a eles que eu poderia.

Diga-me que eu não conseguirei e eu provarei que você está errado.

Eu mostrarei a você!

Que você está errado.

Por que eu acredito em mim mesmo e isto é realmente essencial e importante.

 “você não conseguirá” irá afogá-lo, imobilizá-lo, paralisá-lo, desacelerá-lo e desviá-lo do seu caminho fazendo com que você recue se você deixar.

Mas se você tiver uma mentalidade apropriada o “você não conseguirá” não fará nada, a não ser te deixar ainda mais determinado para alcançar os seus objetivos.

Quem tem o direto de pará-lo?

Quero dizer, talvez alguns de vocês começou algo que nunca conseguiu terminar, algo que vocês realmente queiram fazer.

Algo que você nunca disse para ninguém, algo!

E você disse não, mesmo após pagar suas dívidas, você disse não aos seus sonhos.

Me diga, quem tem o direito de te dizer isso? Quem?

NIN-GUÉM, a não ser você mesmo.

É o seu dever ouvir aos seus próprios instintos e ninguém mais tem o direito de te dizer não após você ter conquistado o direito de ser no final o que você deseja ser e fazer o que quer fazer.

As pessoas te desencorajarão. Você conhece melhor que ninguém as pessoas que estão a sua volta, aquelas que te motivam e te apoiam, e aquelas que não importa o quão bom tenha sido o seu dia, elas te trarão para baixo. Ou mesmo aquelas que não importa o quão ruim tenha sido o seu dia e elas te trarão ainda mais pra baixo.

Pense nos três maiores desencorajamentos que você recebeu de alguém ao longo de sua vida…

Pois é, estes não foram os seus maiores desencorajamentos.

Você sim, É.

Então você acha que não pode? Você não acha que conseguirá? Pense que sim, você pode!

Saiba que você pode.

Se você ainda não conseguiu continue tentando, mantenha-se trabalhando, não se deixe abater.

As coisas não vêm fácil. Você deve encontrar um caminho, não importa o que seja, está dentro de você, continue persistindo.

Não desista, não desista, não desista.

Então, só porque você fracassou, não quer dizer que você seja um fracassado. Certo?

Então eu preciso que você me faça um grande favor. Eu só preciso que você continue seguindo em frente, e tente tomar aquela única diferente decisão para que esta não seja a última.

Não deixe a distração te distrair.

Eu sei, realmente simples, mas não deixe a distração te distrair.

Fracasso não é uma opção, quando você dá o seu máximo e vai a fundo nos seus sonhos você não fracassa, mesmo que tenha falhado. Não existe essa coisa de fracasso. Fracasso na verdade é parar de tentar.

Falha não é uma opção, não é um botão, ela não existe, contanto que não desista e siga sempre em frente. Você pode fazer isso!

Não deixe ninguém roubar o seu sonho.

Eu costumava dizer a mim mesmo? Eu posso fazer isso? E alguma coisa dizia dentro de mim. Você já tem tudo o que precisa dentro de você; você já tem tudo.

Se você quer ser o melhor, não bom, nem mesmo mediano, nem segundo ou terceiro. Se você quer ser o melhor, ser o melhor no que faz a obsessão é uma necessidade.

Uma vez que você tenha essa magnifica obsessão, uma vez que você questione o que é dito impossível. Quando alguém como estes sugadores de energia te disser algo para te desmotivar. Ou que você não conseguirá. Você responderá de pronto:

– Você escolheu a pessoa errada para dizer isso.

Eu te provarei e te mostrarei que eu posso, e transformarei esse seu “você não conseguirá, você nunca será capaz, é impossível”, eu o transformarei no possível para te provar que eu posso fazer QUALQUER COISA.


Also published on Medium.

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.