Como Programar o seu Cérebro para o Sucesso Massivo de Acordo com a Neurociência

Sucesso

Sucesso

A maneira como nosso cérebro funciona é fundamental para cada centímetro do nosso ser.

Graças a estudos recentes, descobriu-se que a reconfiguração do cérebro pode resultar em mudanças drásticas que levam ao sucesso, como explica o neurocientista Michael Merzenich.

Foi comprovado que o cérebro tem a função de filtrar o que podemos lembrar e as informações que queremos absorver, portanto, uma pessoa deve direcionar seu foco sobre o que é essencial para as suas metas se quiser alcançar os seus objetivos de vida. Além disso, também foi confirmado que os humanos inconscientemente continuam a criar novos neurônios ao realizar atividades mentais.

Você já tem bem aí no seu interior o poder para melhorar o desempenho do seu cérebro através de treinamento mental que afetará o seu desempenho geral. Comece a desenvolver o seu cérebro para torná-lo uma ferramenta essencial para alcançar mais sucesso através destas práticas mentais:

1. Envolva-se em aeróbica cerebral

Independentemente da sua idade, há uma atividade cerebral adequada que combina com você e com seu estilo de vida. Pode ser tão simples quanto fazer palavras cruzadas, jogar xadrez ou qualquer atividade que estimule o pensamento e raciocínio rápido.

Com base em estudos, pessoas bem-sucedidas atribuem 15 a 30 minutos do seu dia para exercitar os seus pensamentos e refletir, o que tem mostrado uma correlação com a quantidade de sucesso que eles têm.

O que é preciso para ser um empreendedor de sucesso? É necessário aprender, ser capaz de se concentrar, absorver informações e sempre perceber que os negócios são um trabalho de 24 horas por dia, sete dias por semana … – Mark Cuban

Comece o seu dia exercitando a mente para garantir que ela permaneça em forma e seja capaz de resistir aos seus desafios diários.

2. Encontre ideias novas

Alimente a sua mente com idéias novas a cada dia e se envolva em coisas que você acha interessantes. Por exemplo, você está curioso sobre um determinado esporte, encontra tempo para aprendê-lo até que se torne um hábito. Isso desafiará não apenas suas limitações físicas, mas também fortalecerá seu poder mental.

O aprendizado contínuo equivale ao crescimento pessoal que ensinará à sua mente o foco que ela precisa para poder funcionar bem, apesar das inúmeras tarefas que você tem em sua lista de tarefas.

De acordo com Jack Welch, o sucesso é crescer sozinho, então não se conforme com o que você sabe e o que você tem. Encontre oportunidades para melhorar e desenvolver novas habilidades e prepare-se para avançar na vida.

Ouça no podcast abaixo a entrevista que gravei para o canal Octanage que poderá te dar bons insights e ideias novas de como conduzir o seu negócio para o sucesso:

3. Imagine a pessoa que você quer se tornar

Invista tempo visualizando como você quer ser no momento em que você atingir uma certa idade. Ao fazer isso, você atrai a energia necessária para tornar essa visão uma realidade. Além disso, também projeta o tipo de atitude que é exigido de você para se tornar essa pessoa.

Imaginar o seu sucesso permite-lhe trabalhar para atingir os seus objetivos, mesmo nos dias em que se sentir desencorajado.

Visualizar é uma atividade poderosa que prepara sua mente para oportunidades que você encontrará em sua busca pelo sucesso final.

4. Concentre-se em seus objetivos de longo prazo

A razão pela qual há pessoas que não conseguem atingir o sucesso é porque elas não conseguem estabelecer um objetivo concreto de longo prazo.

Se você não anseia por nada nesta vida, isso faz com que o seu trabalho fique sem sem sentido, não importa quão excelente você seja no que faz. Em alguns casos, há pessoas que são influenciadas pelas circunstâncias atuais, fazendo com que elas mudem seus planos de tempos em tempos, o que definitivamente prejudicará seu sucesso.

Treine a sua mente para estar sempre à frente, antecipando o que você vai ganhar no futuro!

5. Mude para uma mentalidade exponencial

Muitas pessoas não sabem que mudar a mentalidade pode levar a um crescimento significativo. Uma mentalidade exponencial leva o pensamento para o próximo nível, uma vez que  você sempre aspira as coisas maiores (dez vezes maior do que uma pessoa normal imaginaria).

Você prevê um crescimento mais rápido porque já pode ver isso chegando, até mesmo os fracassos, você os considera parte da equação, mas você sempre acaba estando dez vezes à frente preparando-se para qualquer coisa com a qual você tenha que lidar no futuro, seja ele positivo ou não.

O Mindfulness se tornou cada vez mais popular no mundo ocidental

Mas o que exatamente é o Mindfulness? E como podemos receber os seus consideráveis benefícios para nos ajudar na nossa jornada em direção ao sucesso?

O Desafio de 8 Dias de Mindfulness abaixo responde a essas perguntas na prática!

Quer aprender atingir a sabedoria essencial para o sucesso na prática?

Desafio de 8 Dias de Meditação

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.

Sistema Simpático e Parasimpático2

Sistema Simpático e Parassimpático

Conhecer como funciona o nosso corpo, em muitos casos, é uma questão de vida ou morte! Vivemos no “piloto” automático e não temos nenhuma consciência ...