5 Maneiras de Consertar um Relacionamento em Crise

Relacionamento em Crise

Relacionamento em Crise

 

O amor não é nada sem ação, e quando um relacionamento está em crise mas você sente lá no seu coração que ainda existe um motivo pelo qual lutar por ele, então está na hora de agir para tentar consertar o que está quebrado.

Neste artigo eu pontuarei 5 cursos de ação que você poderá adotar.

1. Ouça atentamente

Ouça o que seu parceiro tem a dizer, e o que eu quero dizer com isso é, realmente ouça, com toda a sua atenção, e não apenas metade dela. Ouça-o ativamente. Sua linguagem corporal deve mostrar ao seu parceiro que você está recebendo a mensagem dele.

Faça contato visual com ele. Vire na direção dele. Descruze seus braços. Não olhe para o celular. Resuma o que ele está dizendo para garantir que você entenda.

2. Expresse-se também

Nem sempre é sobre ouvir. Você tem que expressar sua verdade também. Quando você falar, fale com calma e respeito.

Olhe nos olhos quando falar. Certifique-se de que ele entenda o que você está dizendo a ele.

3. Não responda com raiva

Mesmo se você estiver magoado, mantenha-se suave e calmo. Não se afaste dele. Responda a ele com bondade e compaixão, esta atitude foi a mesma que o fez se apaixonar por você em primeiro lugar.

Tenha empatia. Entenda como ele se sente.

4. Aceite as mudanças

Quando algo acontece que compromete os relacionamentos, eles são mudados para sempre. Você não pode lutar contra essa mudança. Em vez disso, abrace e acolha essa mudança.

Considere maneiras pelas quais você pode aceitar as mudanças e tornar o relacionamento ainda melhor do que era antes.

5. Não desista

Seja persistente. Pode levar muito tempo, energia e amor para consertar um relacionamento em crise, mas no final vale a pena.

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com sua família e amigos nas suas redes sociais.

Desafio de 8 Dias de Meditação

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.