Motivacional #22 – O Problema dos Gurus da Motivação e Empreendedores de Palco

Gurus da Motivação

Gurus da Motivação

Episódio MOTIVACIONAL. Também disponível no Soundcloud!

NESTE PODCAST MOTIVACIONAL: Entenda o problema dos Gurus da Motivação e Empreendedores de Palco.

Narração por: Gabriel Menezes

TEXTO NA ÍNTEGRA:

Você está desmotivado?

Bom, a vida não é só um mar de rosas e um céu claro e azulado. Haverá momentos de tempestade e haverá momentos apenas chatos que você terá que fazer o que precisa fazer.

Mas se você está extremamente insatisfeito e isto está impactando a qualidade do seu trabalho e dos seus relacionamentos, para muitos a solução pode ser bem simples. Procurar um novo empreendimento para viver do seu sonho ou ir para uma imersão com algum guru da motivação para sair reenergizado com motivação.

No primeiro caso muitos acabam caindo no conto do vigário e terminam frustrados, e no segundo caso, pode ser que você saia bastante motivado, mas essa energia é finita e ela acaba logo que chega a segunda-feira e você é confrontado com a sua normalzinha e enfadonha vida.

O problema que a falta de satisfação não é somente por que você está no lugar ou trabalho errado, mas sim por que você vive em um mundo materialista onde você aprendeu a ignorar a sua espiritualidade em busca de posses e bens materiais para se sentir feliz. Mas você nem sabe quem verdadeiramente é e acaba caindo na mesma armadilha que 80% da população cai e busca TER antes de SER.

Você tomou várias decisões ao longo de sua vida baseada no TER…

Ter um emprego que pague bem, ter dinheiro, ter status, ter reconhecimento, ter carro, casa etc. Você quer ter a vida dos sonhos mas esquece que a vida e seus momentos belos e singelos estão acontecendo aqui e agora no momento presente.

Somos verdadeiros caçadores de estímulos buscando a energia finita da motivação em títulos de livros, cursos e imersões que denotam transformações a um estalar de dedos. Mas você acaba se vendo em um círculo vicioso correndo atrás do próprio rabo e sonhando com o futuro esquecendo de ficar atento para algo maravilhoso que pode estar acontecendo.

Você vive a sua vida esperando um momento decisivo

Mas o momento decisivo nunca acontecerá porque ele se repete várias vezes ao longo da sua vida e passa tão rápido que se não estiver atento você nem o verá.

A vida só se vive no agora, não no futuro ou no passado pois eles só ocorrem através de pensamentos dentro de sua mente, mas para aprender a viver o momento presente, o que você precisa fazer é olhar para dentro de si mesmo, esculpir o mármore para encontrar o seu “EU verdadeiro” que está perdido em algum lugar do seu interior, somente através do autoconhecimento aplicado na prática como uma virtude sendo exercitada todos os dias você conseguirá apenas SER quem você verdadeiramente é finalmente SER feliz.

A vida te ensinou o caminho errado do FAZER, para TER e então um dia quem sabe SER

Afinal em nossa sociedade somos definidos pelo o que nós temos, e não pelo o que nós somos. Muitas pessoas se perdem no caminho de suas vidas, e a grande maioria jamais se importa em buscar algum tipo de espiritualidade mesmo sem religião, espiritualidade esta que pode ser alcançada através da atenção-plena e do autoconhecimento.

Então se posso te dar uma dica não busque fora de você o que você pode encontrar no seu interior, gurus da motivação e empreendedores de palco podem te ajudar inicialmente, mas a verdadeira fonte de poder inesgotável você só encontrará se despertar o seu potencial inato.

Você já tem tudo aí dentro de você. Certa vez disse Michelangelo: “Eu vi uma anjo na pedra e cavei até libertá-lo”. Então cave o seu mármore e desperte o espartano de mente inabalável e corpo indestrutível que está adormecido em seu interior.

SER para FAZER e então TER esse é o caminho.

Se você gostou do nosso conteúdo inscreva-se em nossa canal, compartilhe em suas redes sociais, deixe o seu joinha e o seu comentário. Não esqueça também de visitar o nosso site e assinar a nossa Lista de emails onde você terá acesso a um conteúdo transformador e inspirador exclusivo para àqueles que desejam ser melhores que ontem todos os dias.

Gratidão é a palavra pelo seu apoio e aproveite para baixar esse áudio de meditação guiado feito especialmente para você!

MINDFULNESS

Lista VIP do Whataspp : Receba em primeira mão os nossos conteúdos pela Lista de Transmissão ?? http://bit.ly/whatsappcienciadatransformacao

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.

AGILIDADE TOTA

WOD Espartano: Agilidade Total

  Chega junto, dá o PLAY e TREINA com a gente! O nosso Coach Físico Espartano Léo Marchioli e a Vitória prepararam um treino rápido, ...