Podcast: Play in new window | Download (Duration: 5:22 — 6.0MB)
Assine: Google Podcasts | Stitcher | Email | RSS | More
Episódio MOTIVACIONAL. Também disponível no Soundcloud!
Por que você está impedindo a si mesmo de crescer e evoluir?
Narração por: Gabriel Menezes
Texto adaptado de: Marianne Williamson , A Return To Love, 1992
BÔNUS DO EPISÓDIO: EBOOK – OS PILARES DO TREINAMENTO FÍSICO E MENTAL ESPARTANO
Disclaimer: Este podcast é uma iniciativa não comercial. Todos os direitos são reservados aos seus autores.
TEXTO NA ÍNTEGRA:
Porque você está impedindo a si mesmo de crescer?
O nosso maior medo não é o de sermos inadequados. O nosso maior medo é o de sermos poderosos além da nossa compreensão. É a nossa luz, e não a nossa escuridão que mais nos amedronta.
Nós nos perguntamos: quem sou eu para ser brilhante, confiante, talentoso e inspirador? Na verdade eu te pergunto: Quem é você para não ser tudo isto?
Você foi feito à imagem e semelhança do criador, logo você também é um ser de criação e como qualquer um, você também nasceu para liderar e inspirar. Conter a sua própria luz não serve de nada para o mundo. Não existe nada de iluminado em se diminuir para que os outros não se sintam inseguros perto de você.
Nós todos nascemos para manifestar o nosso potencial ilimitado. E este potencial não está somente em alguns, ele está em todos. E quando deixamos a nossa luz brilhar, nós inspiramos todos a nossa volta através do exemplo, e inconscientemente damos a eles permissão para fazer o mesmo. Quando nos libertamos dos nossos próprios medos, a nossa presença automaticamente liberta os outros!
Mas para isso acontecer precisamos antes aprender a liderar a nós mesmos.
Afinal já dizia Mahatma Gandhi, aquele que não é capaz de comandar a si mesmo, jamais será capaz de comandar os outros, e por isso estamos em um mundo cheio de pessoas estressadas, ansiosas e ocupadas demais para dar atenção ao que estão fazendo ou as pessoas a sua volta.
Nos desconectamos de nós mesmos, nos desconectamos do presente. Só que quando fazemos isso a voz que fala mais alto é a voz do nosso crítico interno, que vai se formando a partir das experiências, crenças e aprendizados que formam esse constructo fixo que você chama de eu, sua identidade, seu ego.
É ele que te aprisiona e te impede de te ver o quão forte, o quão capaz, o quão incrível você é.
Você possui uma fonte de poder ilimitada dentro de você, mas tudo e todo mundo te convenceu do contrário, e você resolveu aceitar e dar ouvidos a essa vozes que te tiram do campo da possibilidade e da criação e te jogam no campo da sobrevivência, onde você vai levando a sua vida empurrando com barriga, sentindo um vazio, sentindo que está faltando algo, mas tudo bem a vida é assim mesmo…
É verdade, a vida é assim mesmo, se você fala que a vida é assim ou fala que não, você estará a verdade, pois essa a mensagem que será guardada na sua mente inconsciente e começará a influenciar as suas decisões e ações fixando uma mentalidade de escassez, e não de abundância e crescimento.
E é essa mentalidade fixa e limitada que te impede de crescer… Ela se manifesta através dos diálogos internos que te dizem: que você não é capaz, que você não tem conhecimento ou experiência suficiente, que você já tentou e não conseguiu e qualquer nova tentativa é perda de tempo, que você não é o bastante, não é o suficiente, que os concorrentes e as outras pessoas são melhores que você, que você é gordo ou magro demais, que você é jovem ou velho demais para isso, que você não tem saúde, que você não é bonito, que você é um fracassado…
Mas estou aqui para te dizer o contrário! Você é foda, você é incrível, você tem talentos inatos dentro de você que nem sabe que existem, você é único, você possui um potencial ilimitado.
Porém não basta eu te dizer tudo isso, se você não se libertar de si mesmo e desligar o seu crítico interno.
Desligue esse crítico interno que te aprisiona na mediocridade, não se contente com o pouco, e nem defina a sua realidade pelo que você tem, mas sim pelo que você é e quer ser,
Desperte e liberte-se!