[INFOGRÁFICO] O Código de Honra do Atleta Amador

O Código de Honra do Atleta Amador

Se você treina como um atleta, se alimenta como um atleta e se sente como um atleta… Então meu caro espartano, quem somos nós para te falar algo que você já sabe – Mas, SIM! Você é um atleta!

Atleta AMAdor porque AMA o que faz… Pode não ganhar o seu pão com isso, mas você se dedica, vive e respira o esporte todos os dias, talvez tanto quanto um atleta profissional.

Na verdade você tem um grande diferencial em relação aos profissionais, você é verdadeiramente incrível porque não ganha absolutamente nada com isso, e talvez só gaste, ou melhor, investe para se tornar melhor que ontem todos os dias.

Após uma extensiva pesquisa e convivência com muitos atletas ao longo dos últimos meses, eu que também tive meus altos e baixos como qualquer outro atleta, identifiquei que todos nós, independente de sermos amadores ou profissionais do esporte, temos algo muito em comum…

Todos os atletas independentemente de seu nível, possuem uma série de atitudes que os fazem diferentes dos demais seres humanos.

Ao viver e sentir isso na pele todos os dias, acabei vestindo estas atitudes como parte da minha armadura espartana, e inevitavelmente elas se tornaram meu código de conduta forjando o meu caráter como um verdadeiro atleta. E tenho a certeza que isso ocorreu com você também, antes mesmo  ter se dado conta.

Observei que existem 7 principais atitudes que nos tornam verdadeiramente obcecados por romper os nossos limites, superando a nós mesmos todos os dias. Estas atitudes formam o nosso código de conduta, o Código de Honra do Atleta Amador.

Quer saber quais são essas atitudes que todos nós atletas temos em comum? Então baixe o infográfico completo em PDF aqui, ou veja a imagem abaixo com o que faz de você uma pessoa diferenciada.

Código de Honra do Atleta Amador

 

E aí espartano, gostou de conhecer o que te torna uma pessoa acima da média? Então compartilhe esse infográfico e mostre ao mundo o seu orgulho dizendo SIM, EU SOU UM ATLETA AMADOR!

>> Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico <<

>>BAIXE NOSSO EBOOK TOTALMENTE GRÁTIS – As 10 Atitudes para Transformar Obstáculos em Oportunidades<<


Also published on Medium.

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.

Podcast Motivacional Levante-se e Brilhe

Podcast Motivacional #2 – Levante-se e Brilhe!

MAIS UM episódio no formato MOTIVACIONAL. Também disponível no SoundCloud! Neste podcast ouça o texto motivacional intitulado ‘LEVANTE-SE E BRILHE’, que foi traduzido e formatado por Henrique Nóbrega. ...