Motivacional #19 – Você realmente precisa da MOTIVAÇÃO?

Você Precisa Mesmo de Motivação

Você Precisa Mesmo de Motivação

Episódio MOTIVACIONAL. Também disponível no Soundcloud!

Entenda o problema da motivação e saiba a importância de você cultivar mais comprometimento e honra para com você mesmo!

Narração por: Gabriel Menezes

Disclaimer: Este podcast é uma iniciativa não comercial. Todos os direitos são reservados aos seus autores.

TRECHO DO MOTIVACIONAL:

Não fique tão empolgado – empolgação te dá o empurrão inicial para sair da inércia, mas ela não dura para sempre, ficamos felizes e animados sim, mas no primeiro obstáculo desistimos, abandonamos e largamos tudo de mão. Busque coerência, resiliência e comprometimento, mas não a motivação. Ela pode te fazer dar o primeiro passo, mas ela não é garantia que você continuará andando.

  • Somos caçadores de estímulos, tudo o que fazemos é para obter prazer ou fugir da dor;
  • Motivação é a energia inicial para te colocar em movimento (Motivo+Ação);
  • A motivação é um fonte de energia esgotável;
  • Mas é o comprometimento que nos mantém no caminho apesar de qualquer obstáculo;
  • Na última travessia de montanha que fiz, a motivação era algo que me fez tomar a primeira decisão, mas a cada novo gigante a ser vencido, foi o meu comprometimento e honra que me fez continuar seguindo em frente;

Lista VIP do Whataspp : Receba em primeira mão os nossos conteúdos pela Lista de Transmissão ?? http://bit.ly/whatsappcienciadatransformacao

MINDFULNESS

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.