Quer ter o AMOR? Tenha o Amor Próprio!

 

Quer ter o amor?

Tenha o amor próprio! Não busque a aceitação, reconhecimento e o amor dos outros… Antes procure a aceitação interna e cultive o amor próprio de dentro para fora pois quem não é capaz de amar a si mesmo, jamais será capaz de amar o outro.

Iniciar um relacionamento para se sentir bem consigo mesmo e fugir da solidão é egoísta. Nesta relação você sempre exigirá o amor e atenção do outro para que possa se sentir melhor, o mundo irá girar em torno de você, e por isso talvez você nunca consiga retribuir o amor do outro a altura, pois não consegue amar a si mesmo, quiçá outra pessoa. 

Muitas pessoas entram em relacionamentos ou se envolvem com outras antes mesmo de terem aprendido a amar a si mesmas.

É claro que isso não é uma regra, mas é muito comum vermos pessoas inseguras, possessivas e muitos relacionamentos abusivos que são a consequência básica da falta de amor próprio. Se existe uma forma de amor incrível que aprendi foi o amor incondicional, aquele que é dado sem esperar nada em troca.

Mas se existe uma forma de amor libertador que faz com que todos os outros sejam possíveis, esse é o amor próprio. E isso não nos ensinaram na escola e nem em casa, temos que aprender por nós mesmos e cultivar internamente, nos conquistando todos os dias. Mas não confunda amor próprio com egoísmo, o verdadeiro amor próprio é doador, aprendemos com ele a empatia e a compaixão que nos conecta muito mais com os outros.

Gratidão é a palavra pelo seu apoio e suporte, inscreva-se em nosso canal no youtube, siga a nossa fanpage no facebook e instagram para ficar sempre a par do nosso conteúdo.

 

Lista VIP do Whataspp : Receba em primeira mão os nossos conteúdos pela Lista de Transmissão ?? http://bit.ly/whatsappcienciadatransformacao

Por agora, acesse gratuitamente abaixo uma das técnicas de respiração que utilizamos nas nossas imersões!

CTA Respiração do Vórtice

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.