fbpx

Propósito: Você pode estar vivendo o seu sem saber disso…

0
propósito

Não fazia mais sentido continuar vivendo em um padrão de vida sobrevivente, aquele que vive uma rotina desgastante, sem tempo para comer adequadamente, fazer atividade física, até mesmo sem tempo de ir ao médico ou banco.

Tudo isso por um salário que permitia pagar as despesas de casa, os materiais da faculdade e as vezes momentos de lazer num final de semana ao mês.

Esse padrão de vida estava me incomodandomuito, mas eu tinha expectativas de que quando concluísse a faculdadeencontraria infinitas oportunidades de trabalho, abrindo meu campo de atuação.

E foi deste lugar de inquietação que começou a minha história de auto descoberta… Meu nome é Fabíola Miranda, tenho 26 anos, sou graduada em administração de empresas, mais uma pessoa frustrada no mundo corporativo e uma aventureira mergulhada no autoconhecimento recalculando a sua rota.

Eu estive por muito tempo vivendo o meu propósito e não sabia. Então se você se sente frustrado ao ter se identificado com algum aspecto que eu apontei acima, não se preocupe, porque você esta bem onde deveria estar.

A 1ª Chamada do Propósito – A FRUSTRAÇÃO

A maior parte da minha carreira profissional foi atuando como financeiro dentro de empresas. Já tive a oportunidade de trabalhar em várias empresas, desde empres de pequeno a grande porte, mas em todas elas o ambiente era sempre o mesmo… Um ambiente muito caótico. Tudo que tinha que ser resolvido era urgente. Não adiantava eu realizar uma programação para o meu dia, sempre teria um relatório a mais para entregar para o chefe ou uma reunião com a equipe e até um problema inesperado que tomava um tempão para ser resolvido.

Posso dizer que por um tempo eu gostei dessa rotina frenética. Eu me achava útil demais. Sempre conseguia dar conta de tudo e a sensação em construir soluções realmente me empolgava. Com toda a certeza em todos os meus trabalhos eu estive 100% presente. Todos foram executados com muito amor e verdade e creio que esta atitude de sempre me comprometer a dar o meu melhor no trabalho, é o que me faz ter tanta clareza sobre todo esse processo hoje.

A grande virada de chave foi quando eu me formei. Para a minha decepção o canudo já não fazia mais tanta diferença. Eu já atuava como financeiro dentro das organizações e tinha reconhecimento sobre o meu profissional, mas ainda assim a entrega que eu fornecia ao executar o trabalho não era equivalente ao que eu recebia. E quando eu falo em receber, isso não se trata apenas de dinheiro, se refere a qualidade de vida atendendo a  minha expectativa em sair da sobrevivência obtendo uma melhor saúde financeira, física, mental e emocional.

A 2ª Chamada do Propósito – O CORPO FALA

Como se não bastasse esse meudescontentamento com o sistema do mercado de trabalho, comecei a adoecer,física e emocionalmente. Ao longo do tempo desenvolvi alergias como dermatiteseborreica, herpes zoster e também ansiedade. Foram as doenças adquiridas, otempo gasto em médicos, remédios, mal estar e tempo de recuperação que meincentivaram a olhar mais para as minhas necessidades vitais.

Durante um tempo, entre idas e vindas ao médico, comecei a criar a consciência que deveria me tratar com mais carinho e amorosidade. Comecei a me ater sobre os pequenos hábitos que faziam a verdadeira diferença. O que comer no café da manhã, como eu falava comigo mesma, o cuidado a mais com o corpo quando ele estava doente ou aborrecido, o estado emocional alegre e feliz ao fazer uma atividade ou lazer. E foi assim que eu comecei a verdadeiramente sentir o que é ter qualidade de vida.

Eu percebi que estado de ser é o mais influente sobre toda a nossa vida. O que você lê, o que assiste, com quem compartilha a sua energia, o que você come, enfim, tudo aquilo que você deposita o seu tempo é o que molda os seus dias e projeta a sua realidade.

O CAMINHO DO DESPERTAR

Quando você decide tomar as rédeas da sua vida, olhar para onde você quer chegar, como você quer se sentir e o que ‘NÃO’ quer pra sua vida, você gera movimento e nesse movimento VOCÊ se coloca em novas situações, conhecendo novas pessoas, vivendo novas experiências abrindo o seu campo de visão. E comigo isso não foi diferente, essa nova visão de realidade fez com que eu compreendesse que a abundância, harmonia e prosperidade são nossas por direito e que o trabalho serve para que possamos ocupar o nosso lugar no mundo sendo uma extensão daquilo que somos por natureza e não algo que nos suga, desiquilibra e nos adoece.

Desta forma acessei uma nova compreensão de toda a minha história com o mercado de trabalho onde reconheci que sempre estive vivendo o meu propósito, sendo uma ferramenta eficiente dentro das organizações, mas que de fato aquele mundo caótico não era mais pra mim.

Reconhecer isso também não foi fácil, até porque eu estudei anos para obter aquela formação, acreditando que minha carreira seria desenvolvida no mundo corporativo com muito sucesso, mas a grande verdade era que aquilo tudo não fazia mais sentido pra mim.

Não fazia mais sentido aquela rotina desgastante porque eu tive acesso a uma versão melhor de vida. Eu não queria mais viver no 5×2.

Viver no 5×2 é estar dois dias da semanafeliz e satisfeito com a vida (finais de semana) para cinco dias estressada edescontente. Depois que eu acessei o 7×7 (sete dias felizes x sete dias dasemana) eu queria viver aquilo sempre.

Já dizia Gabriel Menezes, no artigo publicadoaqui no spartancast em abril de 2020:

 “Depois de encontrar o seu chamado, o seu propósito de vida, aceite-o. Integre-o em sua consciência. Se você estiver pronto para ouvir seu chamado, é bem provável que ele não seja uma surpresa ou algo inusitado para você, pois ele sempre esteve bem aí na sua frente, diante dos seus olhos, mas talvez você estivesse distraído demais para percebê-lo.”

Assim eu abri as portas para viver o novo, num mergulho mais fundo para descobrir minha verdadeira missão assumindo o compromisso de recalcular a rota para uma vida de qualidade, com propósito e significado. Esse é o pontapé inicial que mudou a minha história pessoal e profissional.

FRENTE A FRENTE COM O PROPÓSITO

A pandemia de 2020 foi o que me possibilitou o mergulho no autoconhecimento. Na época eu estava empreendendo e devido a queda das ofertas de trabalho, passei a dedicar meu tempo quase que exclusivamente para mim e assim fui descobrindo o quanto esse caminho que estava trilhando me proporcionava alegria, prazer e satisfação.

Todos os dias eu sorria para a vida.Finalmente eu conseguia enxergar como era uma pessoa abençoada. Eu consegui meapropriar da minha história, olhar todo o percurso realizado até o momentopresente e perceber o quanto eu poderia ser abundante se eu me permitisse vivero melhor.

Acordar e meditar, estar em contato com anatureza, optar por melhores escolhas alimentares, fazer atividade física,manter relacionamentos conscientes e excluir os tóxicos, tudo isso já meproporcionava qualidade de vida, mas ainda assim era indispensável conciliarisso tudo com um trabalho, mas desta vez diferente, um trabalho que fosse aextensão de tudo o que eu sou de verdade, um trabalho que eu pudesse deixar omeu legado.

Nesse momento eu recomecei a avaliar minha carreira profissional a fim de não viver ocupada demais “ganhando a vida” esquecendo de verdadeiramente viver.

Saúde, espiritualidade, relacionamentos,desenvolvimento pessoal e profissional, realização profissional alinhada com omeu propósito, finanças e diversão, são os tópicos que coloquei em pauta pararealizar um planejamento de vida alinhado com o que faz sentido pra mim deacordo com os meus valores e princípios.

Quando percebi que através doautoconhecimento passei a ter mais qualidade de vida e uma vida mais alinhadacom meus valores e princípios iniciei a realização de estudos mais profundossobre o comportamento da mente humana e observei que esse poderia ser umcaminho para uma transição de carreira.

Em pouco tempo, decidi parar de empreenderno ramo em que atuava (gastronomia) e dediquei todo o meu foco na linha deestudo do desenvolvimento pessoal buscando entendimento de como arquitetar aminha própria vida, construir meu próprio castelo da felicidade através dodesenvolvimento do meu potencial.

ASSUMINDO O COMANDO DA PRÓPRIA VIDA

Nessa caminhada, conheci pessoas especiaise uma delas que fez total diferença na minha vida me apresentou a possibilidadede realizar uma formação nacional e internacional como terapeuta holísticavoltada a arte terapia, musica terapia, dança terapia e escrita terapia.

Somente o pensamento de ter posse desseconhecimento já me fazia vibrar com mais alegria. A sensação de poder atuar semlimitação geográfica e com uma vasta área de atuação como na área da saúde,educação e desenvolvimento humano, fez meus olhos brilharem e meu coração batermais forte.

Todas essas sensações, sentimentos eemoções foram decodificadas através do autoconhecimento e assim assumo aposição de protagonista da minha história, me colocando em ação iniciando umanova jornada, bem diferente de tudo que já vivi, mas agora alinhada com tudoaquilo que faz sentido pra mim.

Em pouco tempo recebo minha certificaçãocomo terapeuta e mesmo sem tê-la já consegui acessar meus dons e habilidadesinatas através das próprias ferramentas que aprendi. Tudo esta sendo aplicadoem mim para depois ser replicado em quem se permitir viver essa experiênciacomigo.

Foi através dessa formação que tive o talento da escrita reconhecido pelo meu mentor e professor Gabriel Menezes – fundador deste canal no qual estou trazendo este artigo – e desta forma inicio esse trabalho voltado ao autoconhecimento, a auto cura e o despertar do potencial ilimitado.

Com muita gratidão e honra aceitei o convite de trazer pra vocês um pouco de minhas elucidações através da escrita para que também possam encontrar o caminho da graça e da leveza dentro de vocês, vivendo uma vida com mais propósito e significado, de acordo com seus valores e princípios e obtendo o sucesso nos seus próprios termos, para que juntos possamos tornar o mundo um lugar melhor de se viver.

Gratidão Gabriel por me permitir iniciaressa carreira de muita intuição nesse espaço!

Alohaaa

Comentaaqui embaixo se você já passou, esta passando ou quer se permitir passar poressa experiência única de identificar qual é o caminho do seu propósito. Afinalele já esta presente em você, mas será que a sua sede de futuro não tem teimpedido de vivê-lo agora?

Referência:

Sobre Autor

Fabiola Miranda

Graduada em Administração de Empresas, futura Terapeuta Holística credenciada pela IMTTA, amante e estudiosa das práticas de meditação, esta conspirando em busca de novos paradigmas através da arte terapia e compreensão da SOMA: corpo, mente e espirito. Assumiu seu poder disruptivo mergulhando profundo no autoconhecimento e agora vem escancarar sua vulnerabilidade e seu lado mais humano por meio de artigos altamente compartilháveis que podem te servir de inspiração, para que seja o terapeuta da própria vida, tornando-se seu próprio aliado, descobrindo seu potencial ilimitado a partir de uma vida extraordinária que vai de encontro com a realidade que deseja manifestar.

Sem comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Podcast Motivação para Mudar

Podcast #2 – Motivação para Mudar

[powerpress] MAIS UM EPISÓDIO do SEU, do meu, do NOSSO SPARTANCAST! Neste podcast: Aprenda o que é PNL. Seria feitiçaria, terapia ou tecnologia? Entenda a aplicabilidade ...