fbpx

Paralisia do Sono: Aquilo que nunca te disseram…

4
Paralisia do Sono
Paralisia do Sono

A Paralisia do Sono é um fenômeno mais comum do que você imagina. Porém existem coisas sobre ela que talvez você nunca tenha ouvido falar.

Também conhecida na medicina como Catalepsia Projetiva, é um fenômeno natural, temporário e benigno onde há uma incapacidade total para mover os membros, a cabeça ou falar. Ele ocorre ao adormecer ou mais comumente ao despertar e o paciente se mantém consciente.

Tal fenômeno é geralmente percebido pelas pessoas como uma experiência negativa envolta numa atmosfera de medo e desespero onde muitos relatam que nestes momentos não conseguem nem respirar.

Falta de Informação

É muito importante observar que há muito tabu e desinformação a respeito deste tema, e tais relatos vêm deste lugar de desconhecimento que acaba gerando crenças negativas no inconsciente coletivo a respeito da Paralisia do Sono.

Uma coisa que a maioria das pessoas não sabem é que a Paralisia do Sono é um prelúdio para viagens astrais ou experiências extra corporais. Ela acontece quando a consciência (ou alma, se você preferir assim) começa a se desdobrar para fora do corpo.

Pesquisas Científicas

Um dos grupos mais interessantes que pesquisam as ‘experiências fora do corpo’ é a organização International Academy of Consciouness (IAC), com origem no Brasil.

A IAC foi fundada em 2000, mas as suas raízes remontam a 1981, quando um médico brasileiro, o Dr. Waldo Vieira fundou no Rio de Janeiro o Centro da Consciência Contínua (CCC).

Durante muitos anos, Vieira passava por experiências fora do corpo regulares após episódios de paralisia do sono. E devido a essas experiências ele começou a se dedicar a estudos e pesquisas sobre o tema para compreender mais sobre o que estava acontecendo com ele.

O crescente interesse internacional pelas ideias propostas pelas pesquisas do Dr. Vieira levou à criação, em 1988, do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, que, por sua vez, evoluiu para a IAC.

Uma Nova “Cons-Ciência”

De acordo com a literatura da IAC, a conscienciologia difere da ciência convencional porque seus fundamentos baseiam-se em um “paradigma filosófico novo e mais avançado”.

Enquanto o nosso atual modelo newtoniano-cartesiano precisa de apenas um nível de realidade (o universo físico, a 3D), a conscienciologia sugere que há muitos níveis e que a própria realidade não é unidimensional, mas sim multidimensional.

De acorco com a conscienciologia, todos nós temos um corpo psíquico, bem como um corpo físico. Esse corpo psiquíco é denominado “psicossoma” ou consciência, e pode deixar o corpo físico, o soma, para viajar tanto dentro deste nível de realidade como também dentro das muitas camadas das outras dimensões que existem fora de nossa percepção cotidiana.

Para provar essa filosofia, a IAC construiu um campus de pesquisa e treinamento com esta finalidade na região de Alentejo, em Portugal.

Essa instalação também pesquisa a natureza da experiência fora do corpo por meio da aplicação de outro conceito científico chamado de projeciologia.

Desdobramento da Consciência

Segundo a projeciologia a Paralisia do Sono é exatamente o momento onde a consciência começa a se desdobrar para fora do corpo.

Neste momento a pessoa desperta e fica muito consciente do que está acontecendo, mas ela está bem no limiar, onde ela pensa que está com os olhos abertos, mas na verdade o corpo dela está em um estado profundo de relaxamento completamente adormecido.

Ela está enxergando o ambiente a sua volta, não com seus olhos “carnais”, pois eles estão fechados, mas sim com os “olhos” de sua consciência.

Muitas pessoas relatam gritar ou tentar chamar alguém que está no cômodo mais próximo ou deitado ao seu lado e não conseguem obter nenhuma resposta ou reação dos outros.

Isso ocorre pois o que está “gritando” ou “chamando” as pessoas não é o seu corpo, mas sim sua consciência/psiquê deslocada para fora do soma (corpo).

Então ao tentar mover os membros e não conseguir elas sentem medo, e consequentemente o medo gera pânico e é desse pânico que vem essa sensação desesperadora de falta de ar, de não conseguir respirar.

A maioria das pessoas que experimentam este tipo de fenômeno têm basicamente 3 medos ou crenças equivocadas que impedem elas de embarcarem nesta viagem incrível de auto descoberta, evolução e expansão da consciência.

Os 3 Maiores Medos

Como apontam os estudos e pesquisas, o medo é o maior bloqueador/sabotador destas experiências mais elevadas de pico, pois ele gera tensão e estresse no corpo, que na verdade precisava estar completamente relaxado para a consciência se deslocar, e com isso ela acaba “retornando” para o corpo e a pessoa acordando como que num susto.

1º Medo: “Não vou conseguir respirar…”

Respirar é o que o seu corpo faz natural e automaticamente, sem esforço e atenção concentrada.

A falta de ar que você sente durante a paralisia do sono na verdade é o medo e o pânico que se instala no seu corpo por você desconhecer a experiência.

Então fique certo que o seu corpo continuará respirando a partir do momento que você conseguir dominar o seu medo e apenas se permitir curtir a experiência.

2º Medo: “Se eu sair não vou conseguir voltar para o meu corpo…”

Das centenas de milhares de experiência reportadas ao longo das eras a respeito dos desobramentos para fora do corpo, não existe nenhum caso se quer onde foi reportado que alguém não conseguiu voltar destas experiências.

Esse é um medo muito comum pautado na ignorância e falta de informação.

Então não tenha medo pois é seguro. E saiba que todos que reportam ter essas experiências alegam terem suas vidas transformadas de uma maneira significativa e muito positiva.

3º Medo: “Não sei pra onde minha consciência me levará…”

Saiba que a sua consciência irá se transportar para onde a sua mente e vibração te levar.

Se a sua vibração estiver baixa, pode ser que sua mente te transporte para lugares muito densos e negativos digno de cenas de pesadelo.

Caso isso aconteça não se preocupe, é só você começar a pensar em coisas positivas nutrindo pensamentos mais qualificados e otimistas que a sua consciência de transportará para lugares mais elevados que te ajudarão na sua evolução e crescimento pessoal.

O que fazer quando a paralisia do sono acontecer?

A primeira coisa fundamental a se fazer quando isso acontecer, é manter a calma. A prática diária e consistente da meditação nos ajuda muito nisso, pois ela expande a nossa consciência a tal ponto que percebemos rapidamente quando o medo nos invade, e desse lugar de consciência expandida conseguimos acalmar o nosso corpo, pensamentos e emoções por comando mental.

Depois que você se acalmou, para concluir o processo de desdobramento durante a paralisia do sono, é só se imaginar rolando para fora do corpo, e logo você se perceberá fora dele. Para ter certeza de que você se desdobrou olhe para trás e veja o seu corpo deitado e relaxado.

Apenas relaxe e permita que a sua consciência te transporte numa viagem linda, de muitas auto realizações e aprendizados. Para se transportar para lugares específicos é só imaginá-los e automaticamente você se verá lá.

Para retornar ao corpo também é muito simples, é só se imaginar na sua casa, e então se imaginar no seu quarto, e então se imaginar entrando no seu corpo, e finalmente se imaginar despertando.

Conclusão

Os benefícos terapêuticos destas viagens são quase que infinitos pois elas manifestam espontâneamente muitas curas de traumas, crenças e emoções negativas no nosso corpo físico, mental e emocional.

As pessoas que se dedicam a estes tipos de viagens como uma prática também relatam obter nelas muitos insights, inspirações e ideias que permitem com que elas desenvolvam mais criatividade e inovem em suas respectivas artes, profissões e carreiras.

Muitos de meus alunos compartilharam suas experiências com o uso minhas meditações e como eles passaram a lidar melhor com essas experiências de paralisia do sono e viagens astrais graças a prática regular e consistente das meditações do SOMA.

Conheça o Protocolo de 21 Dias do SOMA Awakening Breathworks, uma imersão de meditação que está transformando muitas vidas!

Para participar, clique na imagem abaixo!

SOMA quer dizer um corpo, uma mente e um espírito… Este é o grupo que torna todos os praticantes da meditação em uma comunidade.

A Força do SOMA está na sua comunidade, nessa incrível tribo de pessoas despertas que estamos construindo juntos!

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.

4 comments

  1. Valdir florianoh 16 setembro, 2020 at 17:58

    Gratidão pelas explicações sobre viagem astral venho tentando ter informações a alguns tempo mais uma vez eterna Gratidão

  2. Rosana 9 outubro, 2020 at 10:36

    Gratidão pela explicação ,isso ocorria muito na minha infância e adolescência,,agora adulta mais raro,acontece diferente, não sei explicar. Consigo ficar calma pq eu percebi que me acalmando nada de ruim ia acontecer.

  3. Marlon Tinoco 9 outubro, 2020 at 23:32

    Durante algum tempo eu tive muito isso. Só agora estou vendo do que se trata. Era terrível, eu queria me mexer e não conseguia, acordava gritando. Faz tempo que não acontece, se acontecer novamente, sabendo o que é vamos ver como vou reagir.
    Gratidão!

Adicione um novo comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.