Motivacional #17 – Você quer mesmo ter sucesso?

Episódio MOTIVACIONAL. Também disponível no Soundcloud!

O Sucesso é um esporte para poucos… Ele demanda sacrifícios, e poucos estão dispostos a abrir mão de algo para tê-lo. E você, quer mesmo ter sucesso?

Narração por: Gabriel Menezes

Texto adaptado de um trecho do filme: As Palavras (2012)

BÔNUS DO EPISÓDIO: EBOOK – OS PILARES DO TREINAMENTO FÍSICO E MENTAL ESPARTANO

Ebook Pilares do Treinamento Fisico e Mental Espartano

Disclaimer: Este podcast é uma iniciativa não comercial. Todos os direitos são reservados aos seus autores.

TEXTO NA ÍNTEGRA:

Você quer ter sucesso? Tem certeza?

Então deixa eu te ajudar a desconstruir um pouco o conceito que a maioria das pessoas têm sobre o sucesso.

O sucesso tem haver com constância, tem haver com você fazer mesmo aquilo o que você não queria fazer.

Mesmo que você tenha acordado com preguiça, mesmo que você tenha percebido que o mundo está contra você.

Sucesso tem haver com constância, sucesso tem haver acima de tudo com disciplina.

Você quer mesmo ter sucesso?

Então pare de ficar contanto histórias para você mesmo na sua cabeça, acorde de manhã e faça o que tem que ser feito, simples assim, faça o que tem que ser feito.

Não espere que ninguém venha te motivar, não espere que o seu líder te motive, não espere que o mercado te motive, não espere que a sua esposa ou seu marido te motive.

Não espere, não espere… Vá fazer

Você quer sucesso, quer mesmo sucesso?

Deixa eu te contar algo sobre o sucesso que quase ninguém sabe. Atingir o sucesso vai ser difícil, chegar lá vai ser muito difícil.

Sabe por que? Porque o sucesso é um esporte para poucos. Poucas pessoas suportam subir em uma montanha como o Everest. Ar rarefeito, pouca alimentação, dificuldades o tempo todo, medo de desmoronamento mas poucas pessoas chegam no topo, chegar no topo é ter sucesso, chegar no topo é parar de dar desculpas, chegar no topo é ter uma vida acima da mediocridade.

Então você quer ter sucesso?

Você quer ter sucesso mas não quer se empenhar, você quer ter sucesso mas não quer abrir mão,

Você sabia que os atletas olímpicos medalhistas abrem mão de seu final de semana, e você está afim de abrir mão do seu final de semana?

Está afim de abrir mão, abrir mão do que é confortável para você, abrir mão de dormir até mais tarde, abrir mão de passar tempo com a sua família, abrir mão de passar tempo com os seus amigos para chegar onde precisa chegar? Você tem certeza que você quer isso?

Sucesso é um esporte para poucos, pense nisso…

Pessoas que tem sucesso são reconhecidas pela sociedade, pessoas que tem sucesso ganham mais do que as outras, pessoas que  tem sucesso conseguem equilibrar a vida profissional e pessoal… Mas esse é um esporte para poucos.

Ter sucesso é continuar, mesmo quando seus músculos estão tremendo, é continuar mesmo quando você perceber que tudo está contra você.

Ter sucesso é nadar contra a maré. Enquanto todos os seus amigos, todas as pessoas da sua empresa pensam em desistir você avança, cada persistência que você tem, cada movimento de motivação que você tem te deixa ainda mais forte.

Quando você percebe uma onda alta vindo em sua direção, você nada mais forte, você nada ainda mais forte. Dando simplesmente o seu máximo.

Quer ter sucesso dê o seu máximo.

Não fique procurando receitas prontas e fórmulas secretas em livros de motivação, NÃO!

Verifique as pessoas que já estão fazendo certo ao seu redor, quem é a pessoa próxima de você que já faz bem feito? Isso se chama modelagem.

Modele as pessoas de sucesso, modelo quem faz bem feito, faça igual os campeões fazem,. Porque aí você terá o resultado de um campeão.

Quer ter sucesso? Dê o seu máximo.

 

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.