fbpx

Como Elevar o Humor e Normalizar Estados Mentais Disfuncionais com as Frequências Sonoras

1
Frequências Sonoras
Frequências Sonoras

Se você ou alguém que você conhece sofre de sentimentos de ansiedade, alterações de humor, depressão leve, ataques de pânico ou pensamentos obsessivos, este artigo pode ser o que você está procurando.

Qualquer estado mental disfuncional geralmente é o resultado de um cérebro que está preso no estado ondas cerebrais beta. Este é o estado associado ao pensamento excessivo, à ruminação, ao viés da negatividade e à reatividade ao mundo exterior baseada na sobrevivência. É também o estado associado a estados mentais disfuncionais.

A Dra. Leanne Williams, da Universidade de Stanford, disse: “Na depressão, você verá algumas pessoas ficarem presas em um desses circuitos de emoção negativa. Eles vão dizer que se sentem mal, que tudo parece mal. Tentar se concentrar e mudar para um modo diferente – um circuito diferente – pode ser muito difícil, quase impossível. ”

Ela está certa!

É difícil passar de ansiedade ou depressão para otimismo ou tranquilidade… SE o cérebro permanecer em ondas beta. Beta, aliás, não é o cara mau. A atividade beta representa o funcionamento normal do cérebro durante as horas de vigília, quando você está alerta e concentrado.

No entanto, muito de uma coisa boa TAMBÉM pode ser ruim. Você precisa mudar periodicamente de beta para ondas alfa (caracterizado por maiores sentimentos de calma, foco relaxado, um desligamento do crítico interno e uma perspectiva mais positiva).

Inúmeros estudos têm mostrado que o aumento da atividade alfa oferece alívio de estados mentais disfuncionais e experiências de maior bem-estar.

Muitas pessoas tentam a meditação como uma forma de introduzir mais ondas alfa. Mas, a meditação tradicional pode ser difícil de dominar e é por isso que eles não conseguem persistir na prática por tempo suficiente para experimentar seus benefícios de médio e longo prazo.

A terapia neurossomática do SOMA Breath utilizando a respiração e músicas com frequências sonoras que induzem a estados de ondas cerebrais específicos resolve este problema e permite que qualquer pessoa entre em um estado meditativo.

Literalmente, tudo o que você precisa fazer é apertar o play na meditação. A ciência por trás disso remonta quando a humanidade percebeu que a batida rítmica cria estados alterados de consciência. “Estados alterados” referem-se a uma forma diferente de processar o mundo.

Nos estados de ondas cerebrais alfa, theta e delta, você deixa de ver o mundo como um lugar onde precisa estar em alerta máximo. Você relaxa e observa o mundo de uma perspectiva mais pacífica, alegre, criativa e intuitiva.

As tecnologias de orientação por ondas cerebrais podem resolver o problema da disfunção mental?

Todos são diferentes, mas se desenvolverem a capacidade de relaxar o cérebro e controlar onde prestam atenção por meio da meditação, muitas vezes podem sentir um alívio imediato e duradouro. Esse alívio cresce exponencialmente com o tempo, à medida que eles continuam sua prática.

É um grande passo na direção certa.

Como funciona?

O cérebro adora ritmos repetitivos. Ele seguirá rapidamente o ritmo do estímulo. Recentemente, os pesquisadores começaram a usar um único tom puro para guiar o cérebro a um estado específico desejado de atividade das ondas cerebrais (alfa, etc.).

A chave é a pureza do tom

Muitos produtos de terapia por frequências sonoras tentam misturar frequências a fim de obter efeitos completos, mas isso é como ouvir hip-hop e Bach ao mesmo tempo e esperar entrar em meditação profunda.

Muitos produtos de frequências sonoras também usam apenas uma tecnologia de arrastamento, chamada de batidas binaurais, que requer o uso de fones de ouvido.

Se você assistiu a alguma sessão de músicas com frequências sonoras / frequências cerebrais no YouTube com batidas binaurais, você talvez já saiba que elas não funcionam sem fones de ouvido…

E também, a qualidade do som no YouTube é altamente comprimida, o que efetivamente corta parte da tecnologia de ondas cerebrais, tornando as sessões muito menos efetivo.

As batidas binaurais puras são eficazes, mas não tão poderosas quanto as batidas monoaurais ou tons isocrônicos. A orientação de ondas cerebrais profundas e rápidas acontece quando os três são usados ​​juntos e combinam seus pontos fortes únicos.

A meditação não é uma solução rápida. É um compromisso de estilo de vida que oferece grandes resultados quanto mais você faz. É realmente fácil encaixá-lo em sua rotina diária, se você estiver usando tecnologia de orientação por ondas cerebrais.

E a meditação é uma jornada pessoal. Ao longo do caminho, você terá perguntas. Não há melhor maneira de obter respostas a essas perguntas do que ter acesso a treinadores especializados.

A terapia neurossomática e a mentoria com ondas cerebrais são exatamente o que executivos, atletas de renome e muitas celebridades estão usando para obter o melhor desempenho.

Isso se tornou um grande negócio atualmente. Esses métodos usam equipamentos especializados de monitoramento do cérebro, treinamento pessoal e exercícios de treinamento do cérebro. Mas…. A maioria de nós não tem 4 mil para desembolsar em um programa de um mês!

Existe uma opção melhor e bem mais acessível.

É por issoque o Sound Healing Therapy é a modalidade de terapia que mais cresce no mundo,e eu não poderia deixar isso de fora do meu trabalho com as músicas demeditação do SOMA que produzo com sons Tripnaurais.

Combinando os sons tripnaurais produzidos pelo o meumentor Niraj Naik, com afirmações e objetos de foco específicos durante ameditação, também inovei criando técnicas de meditações guiadas avançadas queutilizo no curso Protocolo de 21 dias do SOMA Awakening Breathworks.

PARTICIPE do nosso Canal no Telegram para receber meditações, músicas e conteúdos exclusivos projetados especialmente para você que deseja Ser Melhor que Ontem todos os Dias!


SOMA quer dizer um corpo, uma mente e um espírito… Este é o grupo que torna todos os praticantes da meditação em uma comunidade.

A Força do SOMA está na sua comunidade, nessa incrível tribo de pessoas despertas que estamos construindo juntos!

Sobre Autor

Professor Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.

1 comment

  1. Heléia Jônia 30 junho, 2021 at 17:22

    Boa tarde
    Estou interessada no assunto do artigo acima: Como Elevar o Humor e Normalizar Estados Mentais Disfuncionais com as Frequências Sonoras
    A terapia neurossomática e a mentoria com ondas cerebrais.

Adicione um novo comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

respiração

A Origem da Palavra Respiração

Respiração, “um sopro de vida”. A vida é um ciclo de respirações, sendo a primeira coisa que fazemos quando nascemos e a última que faremos ...