[INFOGRÁFICO] Conheça mais Sobre o Treinamento Mental dos Navy Seals

Treinamento Mental Navy Seal

Mente à prova de balas – a prática do Treinamento Mental pela Força de Elite Americana não se limita apenas à busca pela Resiliência Mental.

É claro que essa resiliência mental é importante, pois ela também nos ajuda a superar quantidades massivas de situações adversas, e, nos livrar de pilhas de trabalho com uma incrível disciplina e velocidade.

Além disso, não só os atletas e guerreiros da vida moderna precisam desta resiliência para obter o sucesso. Executivos e empreendedores precisam dessa fortitude mental também.

Ser resiliente também impacta em uma melhor saúde e qualidade de vida pois te ajuda a resistir às comidas nada saudáveis e te dá disciplina para treinar fisicamente e manter uma dieta adequada, mesmo que esta dieta não seja tão gostosa assim.

E por último, ser resiliente te fará mais bem sucedido pois você não mais cairá tão facilmente na lábia de vendedores que acabam te fazendo comprar coisas que você não precisa.

O cérebro é o músculo mais forte do corpo

Você já deve ter ouvido relatos de como soldados em combate foram atingidos repetidamente por tiros mas não se deram conta disso até o conflito terminar. Estas histórias são verdadeiras, e o poder de fazer tais coisas vem da nossa mente e pode ser desenvolvida através da prática de treinamentos mentais adequados.

Esta prática pode te permitir exceder as suas limitações físicas. Assim como você pode treinar os seus músculos, você também pode treinar o seu cérebro com exercícios de preparação mental – e para isso você não precisará ir para academia! Este é um exercício que você pode e deve praticar em todo e qualquer lugar.

Eu jamais vou parar de te falar sobre a importância da preparação mental para atingir a alta performance, sobreviver e resistir a qualquer situação que ameace a sua vida, e suceder no seu esporte, vida e profissão.

Quando a mente não está forte, desistir ainda permanece como uma opção

Em resposta aos altos índices de desistência entre os soldados em treinamento para integrar os Navy Seals, psicólogos americanos têm sido procurados para ajudar os aspirantes em seu treinamento para se tornar um soldado da maior força de elite do mundo.

Os psicólogos observaram que a maioria dos soldados em treinamento desistiram durante o teste de afogamento onde eles precisavam ficar em baixo d’água por 20 minutos enquanto os instrutores desligavam o oxigênio e arrancavam suas máscaras de tempos em tempos para simular condições próximas ao afogamente. O objetivo deste teste é o de criar um ambiente de ameça imediata a vida, muito similar aos ambientes que eles provavelmente irão encarar no futuro.

– “É muito triste”. Disse um dos oficiais.

Sim, é desapontador por que estes homens já se provaram fisicamente resistentes. Eles só precisavam superar o medo do afogamenteo. Entretanto de acordo com um neurocientista da Marinha, aparentemente esta é coisa mais difícil de se fazer, já que o afogamento significa medo e através do curso de nossa evolução, nós desenvolvememos um instinto primitivo muito forte para resistir à água a todo custo e o nosso cérebro está programado para induzir uma quantidade absurda de medo quando nós não conseguimos respirar.

Para um número significativo de aspirantes a Navy Seals, eles não conseguiram lidar com medo mesmo embora eles tivessem sido avisados que haviam médicos e receberiam ajuda em qualquer sinal de perigo real às suas vidas.

Por este motivo o time de neurocientistas contratado pela Marinha Americana desenvolveu os “4 Pilares para a Resiliência Mental” com o objetivo de ajudar os soldados a fortalecer a sua fortitude mental. E você pode usá-los também para fortalecer a sua mente.

Aqui estão as 4 Maneiras para adiquirir a Fortitude Mental dos Navy Seals:

  • Defina metas
  • Meditação de Visualização mental
  • Auto diálogo positivo
  • Controle da excitação

Porém a resiliência mental perseguida por estes verdadeiros Ninjas Assassinos vai muito além de uma simples forma de superar as limitações físicas, e não é somente devido a ela que muitos soldados em treinamento são eliminados do processo antes de se tornar um Navy Seal. Conheça no Infográfico a seguir o que mais a Força de Elite dos Fuzileiros Navais Americanos busca.

Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar uma versão em alta qualidade desse infográfico:

Infográfico Navy Seals

 

» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

 


Also published on Medium.

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.