fbpx

Àscenção à 5D: 3 Coisas que Você Precisa Saber!

Ascenção à 5D
Ascenção à 5D

Uma grande mudança de consciência está varrendo a terra, o que, em uma última análise, não deixará pedra sobre pedra. O Planeta Terra está caminhando com a sua consciência para a Quinta Dimensão e está convidando a todos nós a elevar a nossa consciência.

O que isso significa exatamente? Qual será o processo? E como nossas vidas serão afetadas? 

O caminho para a Quinta Dimensão não pode ser aprendido, só pode ser experimentado por meio de sua própria investigação interior única através de práticas de meditação como as do SOMA.

E todas essas técnicas e práticas vem surgindo e se popularizando devido ao anseio de nossas almas por uma harmonia superior.

Todos nós queremos paz.

A física quântica nos diz que o Universo é organizado em dimensões de existência, por meio de “cordas” interconectadas de consciência. E que há uma força guia, atraindo esses “quantas” para estados cada vez mais elevados de ordem e harmonia (o que é chamado pelos cientistas de “entropia negativa”). 

É essa força – que podemos chamar de “atração da Consciência da Unicidade” – que na verdade cria instabilidade nas harmonias inferiores, em última análise, levando-as ao colapso. É então que as cordas da consciência são liberadas para se reunir em frequências mais alinhadas e superiores…

Simplificando, a alma evolui por meio de toda a vida senciente e, ao fazê-lo, o anseio por harmonias superiores de unidade e unicidade quebra as realidades injustas e desalinhadas. Nosso coração ansiava por ser um com toda a vida, e esse tem sido o motor para que ocorra uma mudança a saltos quânticos na sociedade.

Explicando de Forma Simples Esse Conceito

A seguir darei a explicação mais didática possível para que você entenda o conceito de dimensões. Não leve tudo ao pé da letra pois esta metáfora foi a melhor forma que consegui encontrar para te explicar este conceito.

A primeira dimensão é o ponto. É uma realidade onde não existe movimento. Tudo é estático. Desenhe um ponto no papel. Ele é apenas isso. Não se movimenta para nenhum lado.

A segunda dimensão é a evolução do ponto para a bidimensionalidade. Esse ponto pode se movimentar para os lados. Então, você pode desenhar linhas e curvas e formas para todos os lados, dentro do plano da folha.

A terceira dimensão é a evolução da bidimensionalidade. Essas formas que você desenhou, podem sair do espaço físico da folha. Elas sobem para um plano acima da folha. Pense numa impressora 3D. Essa é a diferença entre a segunda e a terceira dimensão. Você pode criar formas que possuem corpo.

O quadrado está na 2D e o cubo está na 3D. Esse corpo pode existir em qualquer forma. E é essa a realidade que vivemos hoje. Enxergamos as coisas como realidade física. Com forma, com corpo.

Na segunda e na terceira dimensão, essas formas precisam de espaço e precisam do tempo. O tempo é o elemento que permite a materialização. É o tempo preciso para dar forma ao que existe em pensamento. É o tempo da construção, do nascimento, da criação.

Na terceira dimensão, a noção de tempo é ainda mais forte, porque as coisas demoram mais para tomar forma. Um bebê leva tempo para nascer, uma árvore leva tempo para dar frutos, uma flor leva tempo para abrir. Os exemplos são muitos. Tudo o que acontece na realidade de terceira dimensão leva tempo.

4ª Dimensão

Quando você remove o tempo, você cria uma realidade de quarta dimensão. A quarta dimensão é a realidade sem tempo. Pode ser difícil de compreender isso, assim como é difícil para a realidade 3D ser compreendida por quem está na realidade 2D. Tente explicar o que é uma pirâmide para um triângulo.

Na quarta dimensão, você comprime o tempo, então é como se você não levasse tempo algum para se mover de um lugar a outro. É o que acontece no pensamento. Você pode fechar os olhos e imaginar que está no Egito e logo na sequência, imaginar que está no Japão. Você não precisou de tempo para sair do pensamento no Egito para o Japão. Na realidade física de terceira dimensão, isso levaria algumas horas.

5ª Dimensão

Na quinta dimensão remove-se o espaço. Quando você remove o espaço, você acaba com a separação entre as formas e as coisas. Tudo se une. Tudo passa a ser uma coisa só. Todas as coisas estão conectadas.

É essa consciência que estamos desenvolvendo agora. A Terra está deixando de ser um planeta de terceira dimensão para ser um planeta de quinta dimensão. Essa consciência já está atuando sobre nós. Assim, começamos a entender que somos todos um só. Que somos parte do todo. Que apesar de estarmos separados na realidade de terceira dimensão, numa consciência superior, estamos completamente conectados.

Essa consciência nos faz repensar toda a forma como nos relacionamos até agora. Deixamos de ver o outro como inimigo, deixamos de nos separar, não faz sentido fazermos mal e querermos o mal do outro. Porque o outro é parte de você. O seu braço direito não quer o mal do seu braço esquerdo. Eles são parte do todo que é o seu corpo, apesar de estarem separados.

É exatamente isso que acontece conosco hoje. Estamos separados. Mas somos parte do todo.

Mas afinal, estamos passando da terceira para a quinta dimensão? E a quarta? Talvez você esteja com essa dúvida.

A quarta dimensão é apenas uma ponte para se chegar a quinta. Elas atuam juntas. Você precisa remover o tempo para se remover o espaço.

3 Coisas que Você Precisa Saber sobre essa Transição:

1ª Coisa: Muita gente acredita que nós já estamos na 5D, porém na verdade estamos fazendo uma transição. No entanto existe um ponto de vista bem difundido que encara a 5D não apenas como um lugar mas também um estado de espírito, então é possível através de práticas como a meditação SOMA se conectar com essas dimensões elevadas através da elevação da nossa vibração em práticas de meditação.

2ª Coisa: Astronomicamente, no ponto onde o planeta Terra se encontra hoje, a Era de Aquário só acontecerá em 2600. Astrologicamente acredita-se que já estamos vivendo a era de aquário desde 2001 quando entramos no terceiro milênio. No meu ponto de vista, nenhuma das duas linhas de pensamento estão de todo errada, toda transição e mudança se leva um tempo, não há como ignorar o fator tempo aqui na 3ª Dimensão, logo podemos encarar como se estivêssemos vivendo essa transição desde 2001 e o ponto alto de transição completa dela ocorrerá quando efetivamente entrarmos na Era de Aquário em 2600.

3ª Coisa: Para conseguirmos fazer uma transição para a nova era com sucesso precisamos fazer uma reforma íntima e moral, e não somente focar nos avanços tecnológicos e intelectuais. Por milhões de anos, a terra tem sofrido uma intervenção interdimenisonal, que nos bloqueou em uma realidade controladora e injusta, que explora a vida através da desigualdade social. 

Agora, neste momento crucial para a evolução da humanidade, pessoas mais conscientes em número suficiente estão emergindo para desafiar as injustiças da velha consciência que criou o mundo conhecemos hoje e progressivamente quebrá-lo ao meio. 

É por isso que, em essência, estamos testemunhando cada vez mais instabilidade no sistema financeiro, mudanças climáticas acelerada se redução dos recursos naturais. Há um colapso da velha consciência exploradora e uma mudança – um realinhamento desta energia – para estados superiores de consciência; neste caso, a Quinta Dimensão.

Qual será provavelmente o processo para esta Grande Mudança?

Eliminando a injustiça por uma mudança para uma consciência superior.

O convite é para ascender internamente através das dimensões da consciência, até que, você se encontre vivendo numa terra renovada em uma frequência vibracional mais elevada.

Isso não é algo que acontece instantaneamente – em algum tipo de flash. Deve acontecer progressivamente, ao longo do tempo, por meio de mudanças internas graduais, com muita dedicação e comprometimento, para que as suas sombras e as sombras da humanidade possam se reintegrar, realinhar e mudar para uma vibração superior. E o mais importante, não é algo que você tenha que esperar, você pode viver e se beneficiar muito com a consciência 5D expandida aqui e agora através de práticas de meditação como as do SOMA.

Se você gostaria de aprender mais a como elevar a sua vibração, conheça o Protocolo de 21 Dias do SOMA Awakening Breathworks, uma imersão de meditação que está transformando muitas vidas!

Para participar, clique na imagem abaixo!

SOMA quer dizer um corpo, uma mente e um espírito… Este é o grupo que torna todos os praticantes da meditação em uma comunidade.

A Força do SOMA está na sua comunidade, nessa incrível tribo de pessoas despertas que estamos construindo juntos!

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.