6 Sinais de Que Você Está Sendo F#d@!

Incrível

Incrível

Tenha orgulho de quem você é, e não tenha vergonha de como os outros podem te ver ~ Autor Desconhecido

Jogar o jogo do “o que as pessoas vão achar disso?” é uma das práticas auto sabotadoras mais comuns que a maioria de nós jogamos sem nem sequer nos darmos conta disso. E isso pode estar te impedindo de ser incrível!

Recentemente eu li a seguinte frase em um grafite pela cidade do Rio de Janeiro.

 

“Seja orgulhoso de quem você é, e não tenha vergonha de como os outros podem te ver” de um autor desconhecido.

E é  por esse motivo que eu quero que você se lembre de quão foda você é, e sinta-se sempre orgulhoso por isso, exatamente do jeito que é.

Por isso trouxe neste artigo os 6 sinais que demonstram que você já é incrível!

  1. A vida não é uma corrida, é uma jornada e você já aprendeu muitas coisas nela!

Todos nós cometemos erros, talvez alguns até colossais. Mas você não está sozinho ao cometer estas falhas, então quando as pessoas te criticam e te julgam… na verdade elas estão julgando a elas mesmas! A coisa mais importante é: você aprendeu algo com os seus erros? Você se tornou mais sábio? Mais resiliente?

Ao crescer através dos obstáculos, você está automaticamente se tornando um sucesso. Afinal de contas você navegou com sucesso através desta parte de sua jornada ao tirar aprendizados transformando obstáculos em oportunidades!

  1. Você já fez algo que uma vez pensou que jamais conseguiria fazer.

Toda vez que você enfrenta o desconhecido, você sente medo e mesmo assim você ergue a cabeça, respira fundo, e enfrenta o desafio que tanto temia. E aqui você está. Não foi assim tão ruim, ou foi?

Você aprendeu, você cresceu, e agora você tem mais confiança em suas próprias capacidades.

  1. Você está conhecendo a si mesmo todos os dias. É muito maneiro isso, né?

Se você pode tirar um tempo para sentar-se em meditação e escutar o seu diálogo interno – ouvindo-se compassivamente e sem julgamentos – aprendendo muito sobre o que ocorre abaixo da superfície. Armado com este conhecimento, você pode tomar as melhores decisões que estão alinhadas com o que você quer para a sua vida, ao invés de automaticamente sucumbir diante dos medos e crenças condicionadas.

  1. Você é rico e fica cada vez mais rico todos os dias.

Eu não estou falando necessariamente sobre dinheiro ou posse, mas sim sobre experiência – as quais podem ser consideradas como a verdadeira medida da sua riqueza: em outras palavras, uma vida bem vivida. Toda vez que você descobre algo novo sobre a vida (uma nova comida, uma nova ideia, uma nova perspectiva, uma nova música, uma nova cultura, etc.) você está expandindo os seus horizontes e enriquecendo a si mesmo.

Você se torna cada vez mais interessante com cada nova experiência!

  1. Você é resiliente.

Você foi um verdadeiro sobrevivente, e aqui você está.

Mesmo quando parece que o seu mundo está se acabando e você pensa que não consegue mais seguir em frente… você atinge o chão duramente, de alguma maneira se levanta, e faz a vida acontecer novamente. Não importa o quão longa a sua jornada ao centro da terra leve. Não importa o que você precisará fazer para vencer a ruína financeira, os problemas de saúde ou as maiores perdas.

Você pode fazer isto. Você já fez isto. Todos os obstáculos têm te fortalecido. E você tem incríveis reservas de energia e força de vontade dentro de você!

  1. Você tem sonhos.

Incríveis sonhos. Seus sonhos valem a pena serem trazidos a vida. Sua lista de ideias está crescendo diariamente, e eu espero que você já esteja riscando algumas de suas realizações concluídas em sua lista. Não existe um melhor momento que o agora para agir, independente do que os outros digam. Do que eles sabem da vida? O que eles sabem sobre os seus sonhos, seus talentos, suas paixões e seus valores?

Deixe-os controlar suas próprias vidas, e de maneira ousada siga o seu próprio caminho para a grandeza.

Viver a sua vida em seus próprios termos é algo que você deve se orgulhar em cada passo ao longo do caminho. Esta é a real medida de quem é verdadeiramente F.O.D.A.

Eu recomendo que você pratique essa simples meditação diária:

  • Sente-se confortavelmente e feche os seus olhos… coloque a sua mão sobre o seu coração… e repita, “Eu me amo” como o seu mantra. Permita o sentimento de amor irradiar do seu coração. Sinta-o.
  • Sinta o calor do amor passar através de suas mãos a cada batida e deixe o amor se expandir e envolver a tudo e a todos a sua volta.
  • Continue – expanda o seu amor incluindo cada ser vivo em sua cidade… país… planeta… sistema solar… galáxia… universo… não há limites para o quão longe o seu amor pode alcançar!

Essa é a meditação da compaixão que ao expandir o nosso amor pelo mundo nos liberta das armadilhas do nosso próprio ego, aos nos sentir conectados com o todo, encontramos o nosso EU Autêntico e sabemos que somos únicos, mas ao mesmo tempo parte do todo. Como cada um veio com a sua missão, a sua é única e você não pode deixar ninguém te criticar, pois ele estará criticando a si mesmo pelo fardo da culpa e da dor de não estar seguindo os seus sonhos como você está fazendo.

Lembre-se, você não está mais sozinho, porque você é um espartano, um guerreiro da vida moderna e temos aqui no Spartancast uma tropa seguindo em direção ao mesmo objetivo, que é o de ser melhores que ontem todos os dias.

Eu adoro estar cercado por pessoas fodas, e você?

Tenho certeza que sim!

Afinal de contas somos a soma das 5 pessoas com as quais mais convivemos, e, se queremos ser leões, devemos nos juntar aos leões. Então junte-se aos Leões!

THIS IS SPARTA!


Also published on Medium.

Sobre Autor

Gabriel Menezes

Fundador do Spartancast, Consultor e Especialista Internacional em Liderança, Alta Performance e Mindfulness dando treinamentos corporativos em todos os continentes do mundo. DJ, Terapeuta Holístico (Registro Profissional CRTH-BR: 3128) e Professor de Mindfulness credenciado pela International Meditation Teachers and Therapists Association (IMTTA), Membro Executivo do International Institute for Complementary Therapists (IICT) e Membro Profissional da American Mindfulness Research Association (AMRA). Diretor e Representante da IMTTA no Brasil formando mais de 200 Professores de Meditação e Terapeutas. CEO do SOMA Awakening Breathworks nos Países de Língua Portuguesa.